quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mostrando as compras: geladeira, cooktop, forno, microondas, coifa ...

Eu e noivinho, namoramos a bastante tempo, e para quem não sabe já moramos juntos tbm a bastante tempo,mais não tínhamos nossa casa, nosso cantinho moramos com minha família. Ate que acharmos o apê ideal e que cabia no nosso orçamento. Mais antes disso foi muito tempo de procura, de decepção com imoveis, preços altíssimos. Incrível como apareceu nossa oportunidade, hoje quando conversamos, parece que foi plano de Deus mesmo, tudo no seu tempo certo, no preço certo, no lugar perfeito, e inesperado. Só tenho a agradecer. Parece destino, ele tinha que ser nosso. Compramos e estamos reformando( pode me chamar de louca, mais eu sempre sonhei fazer uma reforma) pra deixa-lo do jeitinho que sempre imaginamos. Parece um filho, tem um pouquinho de cada um, são ideias dele e minha que vão se unido e deixando com a cara da gente. Só pensamos nele, compramos mimos para ele,  estamos doidos para ir morar nele. rsrsrrss.

Aos poucos ele ta criando forma, criando jeito.Somos muito pacientes, tivemos bom senso em muitas de nossas escolhas, todo mundo quer tudo do bom e do melhor, mais nem sempre da. E vamos nos adaptando.

Desde o principio, antes mesmo de noivar(sim, começamos a morar junto antes mesmo de noivar) já sabíamos que não faríamos festa de casamento, é muito dinheiro envolvido ( vamos casar só no civil). Então, tbm não faria esses chá de panela, chá de casa nova...essas coisas. Foi ai que comecei minha saga de comprar coisas para uma casa, já que não ganharíamos nada eu tinha que  comprar. E fui comprando aos poucos, devagar e ao longo de 5 anos, fiz meu enxoval.A vantagem disso? foi tudo muito bem escolhido, tudo com meu gosto, do jeito que eu queria. E noivinho ia amando essa ideia, e entrou no clima tbm, nunca esqueci quando estavamos em uma loja, e ele vem com uma panela elétrica de fazer arroz, dizendo pra gente comprar para ele usar quando eu não tivesse em casa. Foi lindo gente...

Faltam sim algumas coisas, não comprei nada de enxoval de cama, porque não sabia o tamanho da cama que teríamos, de banho  também não tenho nada ( esse ainda vou providênciar).

Nossas coisas estão todas dentro de caixas, já há algum tempo, guardadas só esperando a hora certa de mudar. E para não comprar as coisas repetidas, fiz uma lista e fui tirando fotos  do que já tinha comprado.Só que meu antigo computar deu uma pane e não funcionou mais, então perdi as fotos. Foi ai, que nessa semana. sozinho ele ligou, foi rápido gente, coisa de 20 minutos, só deu tempo de salvar todas as imagens  em um pen drive.

Nossa, vocês não fazem ideia de como foi gostoso, olhar tudinho que já tinha, coisas que nem lembrava mais, no final das contas parecia presente,rsrrsrs. Mas o melhor de tudo mesmo, que comprei devagar e não fez falta no bolso, não pesou, não fiz nenhum rombo da minha poupança na época. Se tivesse deixado para comprar agora, iria fazer falta na obra( #ficadica#)

Os eletros, começamos a comprar no dia que assinamos o contrato da caixa, pq  já era garantido. Essa parte foi quase tudo escolha do noivinho, ele que passou horas acordado de madrugada, pesquisando na internet promoções relâmpago de sites, e assim fomos comprando, tudo pela net, com ótimos preços e bem pesquisados. Não compramos nada de impulso, tudo foi milimetricamente calculado,rsrsrsr.

E hoje, graças a Deus, já temos TV, Ar condicionado, ventilador, fogão, forno, microondas, geladeira, coifa . Só falta a maquina de lavar e a TV da sala. Ta tudo aqui, guardadinho, empacotado, novinho, só no ponto de usar.



E  essa é o xodozinho do apê, nosso sonho de consumo em geladeira, nossa 5 em 1 como vimos em um comentário quando estávamos pesquisando antes de comprar (Refrigerador, freezer, maquina de gelo - em cubos e picado, bebedouro e objeto de decoração....).Diz gente, tenho ou não razão?

É linda ou não é? sonhávamos com essa geladeira...Vocês não fazem ideia da nossa felicidade quando chegou, toda grandona, na caixa, bem embaladinha.Perfeita.Não vejo a hora dela instalada la no apê

*quem quiser comprar, me manda um email que explico como comprar com desconto pela electrolux

E ai,  gostaram das nossas compras?

bjsss e ate a próxima.

28 comentários:

  1. Hummm quanta coisa!! rsrsrsr
    Menina essa geladeira é um sonho!!!! querida, parabéns!!! bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha! Olha amiga...qdo eu casei, tb casei só no civil...e tb não tive nada de enxoval, chas bares, de panelas, nada disso...mas tb não ligava muito...sempre fui desencanada. Moramos 06 anos de aluguel...aí marido trabalhava na Volks há 10 anos e cismou q queria ter seu próprio negócio. Na época tava tendo um pacote lá de demissão voluntária...tinha uma lista de nomes...ele não estava incluso, mas quis entrar, para poder pegar a grana e dar início ao nosso negócio. Aí acabamos comprando esse ap q moro a vista...e sabe qdo ainda não tinha tocado meu coração? Não tinha...de 01 ano pra cá...q venho mais me interessando pelo lar...e adoro morar aqui...mas gosto em arrumar, em curtir, to tendo agora mesmo...e vou ter q comprar muita coisa de enxoval...mas vou com calma tb...já compramos bastante coisa...o suficiente pra mudar...agora é uma passo de cd vez, senão quebra a firma, literalmente! rsss.
    Como vc disse...Deus sabe das coisas...hj com nossos 02 filhotes, o apto q a gente achou, foi coisa de Deus tb, pq tem tudo q a gente precisa...só falta a gente rsss...como dizem...nem todo mundo tem os mesmos sonhos, preencha a lacuna. Fico muito feliz por vcs...a historia de vida de vcs é linda! E lindo tb é tudo o q vcs teem...essa geladeira PQP é linda hein? E Deus é perfeito! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Essa geladeira é sensacional, maravilhosa, confesso que é meu sonho de consumo, mas não cabe no nosso apê, é muito grande rsrs! Eu tbm namoro a bastante tempo, vamos nos casar ano que vem, ainda não temos nada de eletrodomésticos, e eletrônicos, até mesmo por não ter onde guardar e o medo de perder a garantia, então o jeito será que comprar tudo este ano, ou esperar ganhar de presente hehehe!

    Adorei todos os outros itens do seu apê!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. É amiga a gente aqui também mora com a familia, decidimos fazer isto pra construir nossa casa, e já tem uns 3 anos e meio.... casamos só no civil tbém, por isso quase não ganhamos presente...quase nada mesmo rsrs!!
    então estamos agora comprando aos poucos e lentamente rsrs vamos nos mudar e continuar comprando.... é mta ansiedade pra morar num cantinho só nosso não é mesmo??? adorei conhecer um pouco da sua história e compartilhar a nossa!! bjss

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ana... quanta coisa! rsrsrs
    E que geladeira é essa? Um arraso!!! Pena que no meu apê não caiba uma desse tamanhão! =)

    Parabéns pela escolha das coisas... são lindas!!!

    Um mega beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,

    Quanta coisa linda, eu tb namoro a bastante tempo mas só agora que começamos a comprar as coisinhas para o apê, ainda não sei se vou casa na igreja, entõ já estou me adiantando comprando os mais pesados rs. Amei a geladeira realmente é um sonho de consumo pena que não cabe no meu apê rs. Tenho ceteza que tudo que esta acontecendo nesse momento pra nós é plano de Deus, talvez se tivessemos vivido isso antes não teria a mesma sensação de alegria, vitória, parabéns e que Deus abençoe ainda mais o seu lar.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Quanta coisa vc já tem, menina! Fiquei muito feliz com sua história!! Essa troca nos blogs é maravilhosa, porque a gente vai se conhecendo aos pouquinhos, e vai descobrindo diferenças, semelhanças! E percebemos o quanto Deus esta presente em nossas vidas! O que é nosso... é! E tudo vem no momento certo! A compra do seu apê é um exemplo disso!! E vc fez muito bem em comprar aos pouquinhos!! Também pensei em fazer um outro enxoval p/ mim, porque, né... depois de quase 14 anos, minha linda, tem que convir... já era!!rsrs mas até agora, só consegui comprar um jogo de jantar!!rsrs O negócio apertou de um jeito, que nem p/ pipoca, não dá!!!rsrs Mas é essa a geladeira que eu sonho! Já até coloquei a saída de água (no projeto), que tem que ter p/ o filtro, né? É um sonho, amiga!!Vou te mandar um e-mail p/ saber mais. Parabéns! E desejo de todo o meu coração que você continue realizando e conquistando tudo o que você e o seu amor sonharam!! Tenho um carinho gigante por vc!! Um grande abraço, Laine.

    ResponderExcluir
  8. Lindas compras, parabéns!Viu, te dxei um selinho no meu blog, dá uma olhadinha! bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, acho que festa de casamento é legal, linda, e tudo mais, mas....só serve pra gastar dinheiro e ainda por cima tem aquelas pessoas que saem falando mal.....eu casei na igreja e no civil, mas não fiz festa, pra dizer a verdade, (eu fugi...rsrsr, com meu atual marido)daí um mes depois fui lá na igreja, falei com o padre e casamos numa sexta feira....no civil casei 5meses depois....mas tb quando casei não tínhamos nada, então na época compramos o que dava!!!! esse ano fazem dez anos que estamos casados e sempre moramos de casa alugada, mas sempre sonhamos com a nossa casinha, e se Deus quiser logo logo ela vai ficar prontinha, vc acredita que qdo era solteira eu tinha já alguma coisa de enxoval, e até agora tá tudo guardadinho pra mim usar na minha casa nova, compro tuperware, e tudo que vj de lindo pra guardar pra minha casinha!!! é tão gostoso ver e ficar sonhando em como tudo vai ficar lindo!!!!! A sua geladeira é um sonho............muito LINDA!!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. OBRIGADA PELA VISITA.
    TÃO BOA ESSA FASE DE COMPRINHAS PRO APÊ NOVO, NÉ?! SEI PQ ESTOU PASSANDO POR ESTA FASE TBM!! BOAS COMPRAS! BJS.

    areformaemforma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Vim retribuir a sua visita e dizer q já estou te seguindo tbm ...

    Para acompanhar de pertinho essa fase MARAVILHOSA ...

    E q geladeira e essa heim ??? Lina D+ ... Acho que ela não caberia na minha futura casinha ..rs

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  12. A Mari já tinha te dado o selinho e eu não vi... sabe o q isso significa? q vc tem 22 perguntas pra responder, rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelas comprinhaaas amei tudo!!!! Ah é tão bom isso né?!!? Mto feliz por vc! Bjux

    ResponderExcluir
  14. Lindas suas compras!
    Não vejo a hora de começar a fazer as minhas pra casa nova, rs

    Primeira vez aqui e adorei!
    To seguindo =)


    Bjss
    http://bruhworspite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito linda a geladeira hein... =)
    Parabéns por tudo... É tudo tão lindo!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. nossa que lindoooo adoreii os eletros, tb queria essa geladeira mais cozinah do ap é muito pequena não tinha condição mesmo, ate agora só comprei meu forno ai quasndo for fazer a pedra vou comprar o cooktop espero ganhar uns presentinhos tb tomara q ganhe pq ta dificil..
    parabénss

    bjoss

    ResponderExcluir
  17. Geladeira linda.... To de olho nela há muito tempo, mas por enquanto não dá, ainda não tenho a cozinha dos sonhos.

    Essa de ir comprando tudo aos pouquinhos é uma super dica pra quem vai casar só no civil, e o melhor poder escolher tudo do jeitinho que gosta.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela nova aquisição amiga!

    Eu também tenho novidades, recebi hoje da construtora uma carta marcando minha tão sonhada vistoria do apê!

    Fica ai na torcida tá!rsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  19. Fico feliz em saber que vc gostou do meu deck.. muito obrigada pelo carinho..

    Essa geladeira que vc postou eh meu sonho de consumo, est'a na listinha dos eletros que pretendo comprar.. Aqui onde eu moro o preco eh bacana, mas no Brasil esta bem carinha..
    Parabens pela compra.
    bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
  20. Ola!!!! Te encontrei no blog de uma amiga e vim te visitar!!!
    Nossa adorei seu bloguinho e ainda caio num post falando exatamente da tragetória de vcs!!
    Parece que foi feito p mim q caí de paraquedas!!!

    adorei a geladeira, queria ter espaço aqui em casa pra uma desse tamanhão, realmente é um sonho de consumo!!!

    vou voltar sempre por aqui vu?
    bjobjoooo

    ResponderExcluir
  21. Aninha, que gostoso ver o carinho que vocês têm pelo cantinho de vocês.
    E é ótimo isso de ir comprando tudo aos pouquinhos pra não apertar depois.
    Geladeira dos sonhos, hein? Linda!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana...que bom que gostou da minha cozinha!!!
    Vou tentar te explicar a questão do granito.
    A meia esquadria (aquela saia, acho que vc chama de fronha) eu fiz com 8 com. O acabamento é meia esquadria sim. A parte que fica colada na parede (frontão) eu medi ontem pra ter certeza e está com 19 cm no balcão e na pia está com 21 cm, para ficar na mesma altura, já que ela é mais rebaixada.
    Caso não entenda deixe outro recado que eu volto pra explicar melhor.
    Você não vai se arrepender de fazer o granito maior, fica muito imponente mesmo e chama bastante atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. obrigada por ter votado. e a geladeira é lindaaaaaaaaaaa! Parabénssss! Como vcs tb não tenho previsão para mudança, nós queremos até o final do ano, mas eu nao quero me mudar sem móveis...rsrs... mas aos poucos estamos conseguindo! bjs.

    ResponderExcluir
  24. Ana, adorei este post... vcs estão certos! Eu tb fiz algumas coisas parecidas com vcs, primeiro que o apto apareceu numa hora em que nem esperavamos, e parece que foi feito pra nós, durante a reforma, que foram 02 longos anos, escolhemos tudo do nosso gosto, os dois juntos!
    Os eletros e móveis escolhidos tb foram muito pesquisados antes que cada compra.
    E por conta disso, tb abri mão de festa de casamento, casei apenas no civil, mas não me arrependo, hoje moro no meu apto, tão sonhado e cada cantinho de lá, me traz boas recordações, até os perrengues, hj nos faz rir.

    Parabéns por suas conquistas!!!
    No final vc vai ficar mais apaixonada pelo seu apto e não vai querer mais sair dele.... hehe

    bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga, lindas as cadeiras né?! heheheheh, nossa, vocês estão com bastante coisa, a geladeira, um sonhooooooooooooooooo! Eu tenho basttante coisa guardada na minha mãe ainda, hj moramos de aluguel e não trouxemos tudo, tem coisa que nem lembro mais, guardadinha, não vejo a hora de arrumar tudinho e curtir o apê. bjus

    ResponderExcluir
  26. Quanta coisa linda, vai ficar chiq d+ esse ap, parabéns!

    Obrigadinha pela visita, bjs Jaque

    ResponderExcluir
  27. Menina você quer me matar do coração??? Me fala qual o granito que não manchou!? Fala, fala, falaaa! não me mata de ansiedade!!
    Beijão e ótima sexta p/ vc! Laine

    ResponderExcluir
  28. Olá Ana.
    Que geladeira maraaavilhosssaaa!!
    Parabens pelas compras, arrasou!!
    Bjokas

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita,volte sempre.