segunda-feira, 23 de abril de 2012

O que vem primeiro, os móveis ou o granito???

 Que a minha  cozinha é minima todo mundo já sabe, mais que fazer o projeto para ela  foi um sufoco, acho que ninguém imagina.

video

Assim que compramos o apê fomos logo atrás do projeto da cozinha, pois queríamos ela toda aberta mais antes de derrubar, tinha que saber se ia dar certo. Nossa, como procuramos, pois todo lugar que ia diziam que não dava, que nossa geladeira não ia caber (na epoca ja sabiamos qual queriamos), que não ia ter espaço para isso ou aquilo, teve ainda uma cara de pau que fez ela toda fechada ignorando todos os meus pedidos, pois disse que se não fosse assim, não daria para ela colocar armários suficiente. Detalhe, tinha armário ate em cima da porta.

Ate que encontramos a loja que fechamos, eu e noivinho falamos, explicamos como queríamos (sim, o projeto é nosso mesmo, ideia e disposição nossa).Ate ai tudo normal, ate que coloquei aqui no blog que a loja disse que o granito tinha que vir primeiro. Foi então, que percebi que muitas (para não dizer  a maioria) veio falar comigo a respeito do granito, da colocação antes dos moveis, que estranharam o que a loja de planejados  falou, que primeiramente eu deveria instalar os moveis e so depois ao granio. E como  ouvi muito sobre isso, fui la na loja me informar a respeito e descobri que existem dois tipos de moveis planejados.

Móveis planejados modulados são os vendidos nas lojas de móveis planejados. São fabricados em módulos padronizados, isso quer dizer que os módulos tem suas medidas, formas e cores padronizadas e limitadas. Basicamente todas as marcas tem o mesmo padrão de medidas (é por isso que em todas as lojas os moveis são muito parecidos). O que diferencia uma marca da outra são as cores e os acabamentos e em muitos casos é só o nome que muda. Nas lojas os projetos são feitos na hora, justamente porque são módulos. Os programinhas de computador utilizados são bem simples, porque para elaborar o projeto na tela é só arrastar o módulo de uma galeria para o local desejado, como se fosse um joguinho de montar. 

Móveis planejados sob medida são moveis fabricados peça por peça. Podem ter qualquer medida, qualquer cor, qualquer quantidade de cores e qualquer formato. Não existe padrão pré definido; serão fabricados do jeito que o cliente quiser; quadrado, redondo, triangular, sextavado ou de, qualquer outro formato cor ou tamanho. Os móveis planejados sob medida são os verdadeiros móveis planejados, porque são personalizados e planejados peça por peça. Os projetos são elaborados linha por linha e o móvel só existirá depois de muito bem pensado, muito bem projetado e muito bem fabricado com os melhores materiais para satisfazer totalmente as expectativas de cada cliente. 

Explicado gente, meus moveis são planejados sob medida, então eles recomendam que o  granito deve ser instalado antes dos moveis. Eles também se responsabilizam com o tamanho do armário, para que fique na medida exata, certinho, ou seja, se por algum acaso ficar errado, ele vai ser refeito ate que fique perfeito. Entenderam? agora fiquei aliviada!


Por falar em granito e cozinha, na semana passada conheci o granito branco algodão. Achamos ele lindo e é do mesmo valor do branco itaunas.Olha ele ai:





Ele ainda esta na fase dos testes, depois volto aqui para contar se foi aprovado ou não. E ai o que acharam dele? já conheciam? tem outro nome na região de vocês?

Bjsss e ate a próxima.

34 comentários:

  1. Olá!
    Eu não conheço esse granito específico, mas eu acho lindo granito na cozinha e banheiros...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Esse eu não conhecia, mas gostei. Só que ainda prefiro o branco iraúnas. Que bom que esclareceu sobre os moveis, ceamente vai ficar muito bom! Beijos e boa semana pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Oie...eu aqui de novo.
    Menina...a minha cozinha foi planejada sob medida...assim como a sua. E os meus granitos foram colocados depois dos móveis. Eu já sabia que havia a passibilidade de colocá-los depois...mas não gosto muito não.
    O da minha amiga colocou as pedras antes...você não tem noção do trabalho de dá...além da sujeira.
    Dessa maneira eles têm que cortar a parede com makita, além de chumbadores...e eles cobram mais caro por esse serviço.
    O meu só foi colocado em cima dos móveis e colado os frontões na parede.
    Acho que você deveria conversar numa marmoraria também, pra ter certeza do que fazer.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mais trabalho, mas pode ter certeza de que o armário dura muito mais caso seja colocado depois do granito.
      Quando a marmoraria instala o granito com o móvel já instalado, acaba apoiando o granito e faz com que o móvel vá cedendo com o tempo.

      Excluir
  4. Oi Ana!
    Meus móveis também vão ser sob medida, e tanto o marceneiro quantos todas as 6 marmorarias que fiz orçamentos me orientaram a colocar as pedras somente depois de instalar os móveis. Acho que tu deves ligar pra mais locais e verificar isso direitinho...
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marivia,
      Como marceneiro que sou digo que quando se instala as bancadas primeiro vc retira a obrigaçao do corpo dos armários sustentarem um peso incrivel pois estando chumbadas na parede e com os devidos suportes todo o peso do granito fica suspenso. Desta forma seus armários sustentarão apenas o que colocar neles. Todo bom profissional opta sempre pela colocação inicial do granito. Pense bem e nao se deixe levar pelo que dizem os "vendedores"...

      Excluir
    2. Marivia,
      Como marceneiro que sou digo que quando se instala as bancadas primeiro vc retira a obrigaçao do corpo dos armários sustentarem um peso incrivel pois estando chumbadas na parede e com os devidos suportes todo o peso do granito fica suspenso. Desta forma seus armários sustentarão apenas o que colocar neles. Todo bom profissional opta sempre pela colocação inicial do granito. Pense bem e nao se deixe levar pelo que dizem os "vendedores"...

      Excluir
  5. Ai sei lá... Eu acho que hoje em dia eu colocaria a pedra primeiro...
    Porque a minha mesmo lá no apê eu coloquei depois, mas não tem noção da sujeira que fez.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oláa
    Meus moveis vão ser planejads também, e eu acho melhor colocar o marmore ou granito depois da montagem dos moveis!
    É mais garantido né, eu acho!

    Beijosss, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. rssss....tadinha da bichinha gente...cabeça deve ta pipocando!

    Então...no meu caso...o granito ja estará instalado...serão retirados os balcões pra trocar a cor das folhas da madeira...logo, acho q não terei este dilema, acho né...

    Aninha, fica relax..no final dá tudo certo independente da ordem. Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Ah...esqueci! Adorei o Branco Algodão! Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, entãoo... o meu projeto é o modulado, e sim, o meu granito veio antes dos móveis.
    Alias, depois do projeto pronto a própria loja me dá uma planta para o granito e uma planta elétrica
    Na planta do granito informa o tamanho que deve ter o granito a altura que ele deve estar e outros detalhes.
    Já na elétrica informa onde deve ter todos os pontos elétricos.
    E deu tudo certinho fazendo dessa forma.

    Boa sorte no seu, espero que dê tudo certo.

    Beijos

    ahh, o granito é bonito sim, apesar que eu prefiro os mais escuros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer assim Tb, a loja de móveis me passou o desenho com as medidas e a imagem em 3d da pedra que passei p a marmoraria fazer de acordo com a loja de móveis, mas confesso que estou com medo de sei lá alguém não seguir as plantas direitinho. Vc teve alguma dificuldade na instalação ?

      Excluir
  10. Oiii obrigada pela visitinha!!! volte sempre viu??

    Nossa preciso mto fazer meus moveis mas ta td tao caro.... dificil assim...

    adorei a pedra

    bjobjooo
    estarei sempre por aqui

    ResponderExcluir
  11. Amiga não entendo nada disso ainda, pois como você já sabe ainda não fiz minha cozinha.
    Sim achei seu granito lindo!

    Tenha uma ótima semana!

    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Olá Minha Linda, linda linda!
    O granito é lindo...lindo..lindo! Amei! Do jeitinho que eu quero! Quanto custa!!!$$$
    Mas não entendo, se tem que colocar o granito antes ou depois dos móveis!!
    Vou aprender aqui contigo! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  13. São muitos detalhes, a gente fica meio tonta. Já construi 2 casas, em ambas coloquei o granito primeiro, os móveis foram planejados de acordo com as medidas dá cozinha. Assim quando vem instalar os armários, já está tudo pronto. Tenho muito medo de colocar a pedra depois, vai que detona o armário já colocado? Vale pesquisar mais.
    Estou te seguindo pra acompanhar a obra, depois passa lá no blog, estou te esprando.
    Bjos e ótima semana
    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Aprendi muito com o post de hoje, realmente não sabia a diferença de móveis planejados e sob medida..

    Acho que esse granito branco é lindoooo ;D

    Fiquei muito feliz com seu comentário e espero te ajudar com o itens do almoço para comemorar seu casamento!


    Beijos
    http://bruhworspite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oii então eu comprei do (hkesupplier) não tive nenhum problema, demora bastante pq vem da china p falar a verdade n lembro o tempo certinho talves uns 30 dias, tem um site que chama muambator que vc coloca o código de rastreio e ele fala tudo que acontece qualquer movimento do vendedor, se vc comprar e ficar um tempão sem atualização não se preocupe é assim mesmo. eu copmprei uma fita de 10 metros, na vdd cada rolo vem 5 metros vc conecta eles com um conector branquinho que vem junto, no meu pedido não vinha a fonte ai eu coprei no centro de são paulo mas eu achei um bem legal aqui pra vc dar uma olhada que ja vem a fonte e o controle remoro tem mais uns efeitos e cores que o meu e ta o mesmo valor que eu paguei hunf hunf uhuah
    segue o link: http://www.ebay.com/itm/10M-RGB-5050-LED-Strip-44-IR-Remote-Controller-Power-/150527565741?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item230c245fad#ht_5243wt_905

    da uma olhadinha depis me fala o que achou..
    espero ter ajudado
    obs: se vc for comprar de outro vendedor não se atente muito a porcentagem dele pq isso pode ser alterado com usn esquemas que eles fazem sempre olha os pontos que ele tem ex.. o hk tem 10457
    quanto maior melhor
    bjoss

    ResponderExcluir
  16. esqueci de mencionar que não paga a entrega e nenhuma taxa hehe

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Que alívio hein!?
    Eu gosto desse granito mas ainda prefiro o outro!

    Bjinhussss...=)

    ResponderExcluir
  18. Oie!!! Conheci o seu blog na louca rotina de procurar pessoas que estão passando pelo mesmo que eu hahaha

    Então, sobre esse lance de colocar a pia antes... Eu não tinha a mínima idéia! Meu pedreiro me falou e eu pensei que o coitado tava doido hauhauha

    Muito em breve contarei a saga dos armários de casa!

    Já estou te seguindo ;)

    Beijos

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amiga...mas pode tirar a sacada? nÃO MEXE NA ESTÉTICA DO PRÉDIO?
    Óh...nesse q moramos hj, tb não tem sacada...e sentimos muita falta...principalmente qdo ta aqueles dias de calor de arrebentar sabe? A gente pensa...nossa se a gente tivesse nem q seja um pedacinho de chão pra colocar a cadeira do lado de fora...mas blz...ja estamos ha 09 anos aqui e sobrevivemos sem ela. Para este novo ap...achei a varanda super pequena pro tamanho do ap...mas tenho 02 quintaizinhos e ainda a cobertura...então não posso reclamar e nunca nem cogitaria tirá-la de lá mesmo sendo titica rsss...o ex dono daqui tb tirou um banheiro da lavanderia...achei uma pena e nem mudou tanto o tamanho da lavaderia...as pessoas fazem cd coisa viu? Bjssss...kd os posts novos?

    ResponderExcluir
  20. Ah! E pode dar pitacos sim viu amiga, eu adoro! Objetivo do blog é esse mesmo compartilhar, trocar e receber! Bjssss

    ResponderExcluir
  21. Q danada, curtiu mesmo foi a preguiça na hora do selinho, kkkk!!!!!
    Nossa, interessante isso q vc falou, eu não sabia a diferença, só sabia q tem um tipo de movel que não sustenta a pedra e q por isso ela deve ser instalada primeiramente na parede. Mas foi bom compreender um pouco mais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Ana!! Muito obrigada pela dica! Com certeza acaberemos fazendo o projeto nós mesmos.. Essas lojas sempre fazem projetos diferente do que solicitamos ou queremos!
    Gostei do seu post muito importante para quem, como eu, não sabe nada sobre o assunto!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  23. Ana, eu não faço idéia do que farei primeiro lá no apê. Acho a idéia de fazer o granito primeiro muito boa, pela sujeira absurda que a instalação faz.
    Por outro lado, fazer o granito depois, garante as medidas né? E da tempo de se arrepender da cor na combinação com a madeira. Sei lá.
    Sobre o material, é preciso tomar cuidado com o Itaunas pq me disseram que mancha mesmo impermeabilizado e tbm solta ferrugem. Estou namorando o Branco Marfim ou o Dallas.

    E respondendo o seu questionamento sobre o 2º quarto lá do apê, pra gente não compensa erguer a parede depois pq pensamos em ter filho logo. Não vai ter jeito. Bye bye salona..=S

    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  24. Aaahh... agora sim! Tudo explicado!!
    Sob medida é bem melhor, né? Ainda mais quando a cozinha é pequena. Aí a criatividade faz caber tudo e não tem ninguém pra vetar.
    Bonitinho esse Branco Algodão. Mas posso dizer? Gostei mais do Itaunas. =)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  25. oie! intão vc é 100 , legal, obrigado por estar la no meu blog, bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Parabéns pelo post. Mas no final o que vc fez? Instalou a pedra primeiro? Deu tudo certo? Estou com essa duvida e meus armarios tb sao sob medida mas ja escutei uns marceneiros falando que era melhor colocar a pedra depois. Gostaria de uma opiniao de alguem que colocou a pedra antes pra saber se deu certo.

    Abs,

    Ivana

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de tirar uma duvida a respeito do granito. Estou num dilema terrivel, pois minha cozinha pede um branco itauna ou siena. Infelizmente ouvi dizer que com o tempo mancha, fiquei super desanimada com o fato. A autora da postagem e os demais podem me falar algo a respeito? Silestone é carissimo, preciso de Help.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. todo granito claro com o tempo mancha infelizmente, eu tinha um branco e troquei pelo verde ubatuba porque quanto maior a pigmentação da pedra menor o risco de manchas. Quanto a pedra eu coloquei a pedra antes dos armários ,assim não pesa nada sobre o móvel,pois está totalmente chumbado e caso mais tarde eu queira trocar a cor do armário eu não vou precisar retirar a pedra, o que gera um custo muito menor .

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita,volte sempre.