terça-feira, 27 de março de 2012

Soleira, precisa mesmo usar?

Ola a todos....Hoje vim falar de soleiras ou o não uso delas.

Para quem não sabe, soleiras  são divisões entre dois pisos diferentes, também são usadas em acabamentos que finalizam pisos em portas de acesso externo. Elas geralmente são feitas com pedras, mármores ou granitos.

  Que eu sou uma pessoa extremamente indecisa vocês já sabem, agora imaginem em ter que escolher esse tal de granito para essa tal de soleira que eu também não gosto.

Então, la no apê resolvemos fazer o seguinte, usar soleiras apenas na porta externa e na entrada dos banheiros pois mudam o porcelanato. Entre os quartos, não usamos soleiras. Olhem  como ficou:


Tínhamos que usar nas entradas do banheiro e na porta da frente, mais como sou muito indecisa na escolha do granito e o que fossemos usar no chão seria usado tbm na bancada da cozinha(pois como é um ambiente pequeno, poderia ficar muito colorido com varias tipos de garnito), fiquei com medo de escolher nas pressas e então tivemos uma ideia, que poderá ajudar muita gente: usamos PORCELANATO. Isso mesmo, tivemos a ideia de usar soleiras de um material que realmente gostamos. Como já tínhamos o porcelanato que imita madeira, testamos na hora, e não tivemos duvida.

Como os 2 banheiros tem esse mesmo revestimento, a combinação ficou perfeita, foi um improviso que deu muito certo. Olhem como ficou:





E na porta de entrada, tbm foi usado o mesmo porcelanato (não reparem pq ta muito sujinho)


Gente, pessoalmente é incrível a semelhança do porcelanato com  madeira ,fica muito bom mesmo.Achei tão moderno... Se tem alguem como eu, que não gosta muito de granito no chão por ser muito manchadinho, pode usar sem medo, sem contar que é uma solução bem mais barata. Foi ou não foi uma economia que valeu a pena? nos adoramos...

bjssss e ate a proxima.

30 comentários:

  1. Adorei a ideia!
    Nunca tinha visto nem pensado em fazer isso!
    Posso copiar? rs
    Quanto a não usar soleira no resto da casa, tô contigo. Fica bem melhor, mais amplo...
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Q ideia ótima a do porcelanato! Meu piso é porcelanato q imita madeira, por isso vou ter q usar soleira msm, mas amei sua ideia!!!!!
    Adorei o blog, parabéns pela casa!

    ResponderExcluir
  3. Q ideia ótima a do porcelanato! Meu piso é porcelanato q imita madeira, por isso vou ter q usar soleira msm, mas amei sua ideia!!!!!
    Adorei o blog, parabéns pela casa!

    ResponderExcluir
  4. Adorei tb amiga! Super original e o visual ficou ótimo! Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Olá Amiguinha!
    Menina, se você não tivesse contado que era porcelanato, enganava direitinho que era madeira!! Juro. Até os "rãinhos" da madeira têm! Ficou lindo, mesmo!
    Também li na net, que o uso de soleira é desnecessário, quando o piso é semelhante. Você fez direitinho, só na entrada principal e nos banheiros. Ficou muito bonito e bem mais em conta, né!! Legal! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  6. É, escolher o que a gente não gosta e não entende não é fácil!
    Mas o seu vai ficar 10.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Bem legal a tua ideia!
    Também não gosto muito de soleiras, tanto é que vou acabar colocando só na porta de entrada =)
    Parabéns pela sacada! Ficou ótimo!
    Beijocas e vamos q vamos na reforma!

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga!
    Bisbilhotei (rsrsr)o seu comentário lá no blog da Dayane, sobre o granito branco para a pia.
    Também quero granito branco, acho mais que lindo! Queria te dar um toque, pois no apê do meu irmão, tem o granito BRANCO ITAUNAS e mancha bastante. Pelo o que andei pesquisando o melhor que tem é o branco Siena e Branco Ceará (a mais cara), ainda não sei se são as mesmas, porque o nome varia de região p/ região. Mas a vendedora da marmoraria (que já estou pesquisando)me falou que se passar impermeabilizante 1 vez ao mês, ou a cada 45 dias, ela fica como nova. E é super fácil de passar, é a mesma coisa que passar "VEJA". Temos que pesquisar, amiga. O que você achar de novidade por aí me conta tá! Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Achei que ficou muito bom!!! Mais barato e bem bonito, realmente a melhor opção!!! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu, particularmente não gosto de soleira, mas essa sua idéia ficou ótima, ainda estou na maior dúvida quanto ao piso, afinal...passamos por uns problemas com nossa obra...Bjs e já estou te seguindo tbm!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa sua idéia, ficou bonito e original amiga!! bom, eu tbém sou igual vc, coloquei soleiras só na entrada do banheiro pra separar os ambientes que eram de cores diferentes, e coloquei na entrada e entre a sala e a cozinha americana que optei por colocar pisos de cores diferentes!!
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito, mas muito bom mesmo! Genial!
    Eu devia ter pensado nisso! rsrsrsrs
    Parabéns por tudo, está lindo!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu tb odeia essa soleiras, no apartamento a construtora queria colocar entra a cozinha e a sala, eu fiquei louca, acabaram não colocando. a minha cozinha é integrada com a sala, iria ficar horrível, mas no banheiro tem q ter né? adorei essa ideia, a madeira ficou lindíssima msm. bj

    ResponderExcluir
  14. Amei sua idéia =)
    Vou copiar tá?! Ficou muito bonito...
    Lá no apê vai ser porcelanato e eu acho que este que imita madeira, vai combinar direitinho hehehe
    Parabéns pela escolha.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sua idéia também, acho melhor você enviar sua postagem para a Casa Claudia antes que alguém diga que a idéia não foi sua!
    Ainda não iniciei a reforma da minha casa, mas sou mais uma que vai te copiar!
    Obrigada pela dica!
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Também num curto as soleiras,elas cortam o ambiente e faz parecer menor...
    Adorei a idéia dessas de porcelanato!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii!! adorei seu comentário, fiquei feliz que a casinha agradou e rendeu elogios até de clean, valeu mesmo!!
    Então a porta de correr, é linda mesmo, mas a minha não sei se deu pra ver, mas fica um vão sim, infelizmente, ainda terei que colocar tipo um batente, sgundo o instalador disse, pra tirar o vão! mas é um detalhe !! logo vou dar um jeitinho rsrs

    ResponderExcluir
  18. Muito boa a ideia. Assim não é preciso dar aquele contraste que estraga qualquer casa =D

    ResponderExcluir
  19. Olha eu "aquitraveis"!! hehehe
    Tem um desafio para você lá no meu blog e gostaria de ver a sua participação, Ok?! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  20. Oii..se não me engano foi usado esmalte =)

    beijos

    ResponderExcluir
  21. nossa eu realmente n tinha pensado no porcelanato coloquei uma pedra importada q chama marrom estelar tem uns brilinhos ficou muito lindo tb, adorei a sua ideia, se eu tivesse pensado nisso teria economizado muito dinheiro auahu ficou lindo parabéns.. bjos

    ResponderExcluir
  22. Adorei a ideia, ficou ótimo!
    E nas janelas você usou o q?

    ResponderExcluir
  23. Que idéia ótima!!
    Vou copiar com certeza menina!!
    bjãoo

    ResponderExcluir
  24. Olá adorei sua idéia!!
    Estamos comprando nosso ap,e gostaria de um tok...rsrs
    Compramos nosso piso porcelanato ,um tom de de bege mais claro .Gostaria q me ajudasse no tom da soleira tbm, só vou colocar na entrada e nos banheiros !!
    Qual tom vc me indicaria?? No caso esse q vc usou como soleira é um porcelanato né isso? Bjos e desde já agradeço :)

    ResponderExcluir
  25. Olá adorei sua idéia!!
    Estamos comprando nosso ap,e gostaria de um tok...rsrs
    Compramos nosso piso porcelanato ,um tom de de bege mais claro .Gostaria q me ajudasse no tom da soleira tbm, só vou colocar na entrada e nos banheiros !!
    Qual tom vc me indicaria?? No caso esse q vc usou como soleira é um porcelanato né isso? Bjos e desde já agradeço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi não consegui responder antes, desculpa a demora.Então, eu usei porcelanato mesmo, do tipo que imita madeira(pq eu ja tinha aqui) e tbm só coloquei na entrada e nos banheiros.Como seu porcelanato e bege claro, acho que se quiser usar granito vai de branco siena, para mim a combinação fica perfeita.Bjsss

      Excluir
  26. Nossa, essa solução é maravilhosa. Ficou òtima!!
    achei tua postagem na pesquisa pra responder a um leitor que não gosta da soleira de mármore e me pedia alguma outra ideia. Valeu!

    ResponderExcluir
  27. Eu adorei sua ideia! Odeio soleira de granito, nem ia colocar mas to com medo de o piso que eu comprei nao dar e no banheiro tb li que é importante colocar, com essa ideia do porcelanato eu achei show.

    Mas será que nao tem nenhum problema? Sera que fica mesmo resistente?

    ResponderExcluir
  28. Oi! Muito bom encontrar alguém que, como eu, torce um pouco o nariz pra habitual soleira. Fiz o mesmo na minha casa: onde não há mudança de piso, nada de soleira! Onde há, porcelanato nelas! Só tô com um pequeno problema... as tais pingadeiras das janelas! Definitivamente, odeio pedra, mas todo mundo diz que vou me arrepender se deixar só na massa, como queria (gosto de tudo bem rústico. Até pensei em aplicar o porcelanato imitando madeira, mas como fazer com a água do lado de fora? Se alguém tiver uma idéia genial, agradeço muuito! Abraços e parabéns pela casa! Isabela.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita,volte sempre.