quinta-feira, 26 de abril de 2012

Em busca da PIA perfeita

Gente, tem um detalhe que esta me tirando o sono...A PIA DA COZINHA! sim, estou com um problema em qual escolher. Se fosse só o problema de  indecisão...mas não é o caso.Vou explicar:

Eu queria muito comprar essa pia:


ou essa

Mais analisando bem, são enormes para minha minuscula cozinha. Então estão descartadas mesmo eu sendo apaixonadas nelas.

Então comecei a analisar uma pia simples, foi ai que comecei a pensar nessa aqui :

morgana da tramontina( +- 660)

mais aqui na minha cidade só achei essa aqui :
Franke ( 1.000)

 bem parecida,né? mais bem mais cara também.

Só que estaria tudo decidido se não fosse um pequeno,leia grande, detalhe, ela também é grande(ou minha bancada que seria pequena demais?)

Pois bem gente, ela ate caberia na bancada de granito, mas sobraria pouquíssimo espaço de área seca. Então, todos que conheço estão me aconselhando a comprar essa aqui, porque ganharei espaço na bancada e gastarei bem menos(são bem mais baratas)


Tramontina (+- 110)
Ela é pequena mais é bem funda.


 Tem essa aqui também:
Tramontina (+- 119)
 É mas comprida mais ainda é funda tbm.

Perceberam a diferença de valores? A única que não encontrei aqui foi a morgana, teria que fazer pedido ai, o prazo é de ate 23 dias uteis. É muito tempo! e vou mandar fazer a bancada ainda essa semana, preciso da pia agora.

Então gente, vocês ficariam com uma cuba menor para ter mais espaço seco na bancada ou prefeririam uma cuba grande e funda e ficar com o minimo espaço possível na bancada? Oh duvida cruel!!!!


bjsss e ate a próxima.





25 comentários:

  1. Ai amiga, sou apaixonada pelos primeiros modelos também, mas vou acabar ficando com o penúltimo, que é o menorzinho, pois minha bancada é minúscula e só terei uma mesinha daquelas reversíveis na cozinha, então precisarei de bastante espaço quando estiver cozinhando. Tem alguns sonhos que só poderemos realizar no segundo apê, fazer o quê?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie...bom dia!
    Eu indico a última...as primeiras são maravilhosas, mas vc precisa de espaço para o escorredor de louças.
    A penultima é muito pequena, porque quando eles fazem o granito, deixam uma saia na cuba, que deixa o buraco dela um pouco menor, uns 2 cm de cada lado, então na hora de lavar uma panela de pressão terá problemas. Pelo menos foi isso que a marmoraria me falou. Eu comprei da menor e tive que trocar. Falaram que a menor é aconselhada pra área de churrasqueira.
    Mas na hora de comprar prefira as mais fundas.
    Espero ter ajudado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa menina... novidade essas primeiras pias p mim... vc acredita que eu não as conhecia??? afff!!! leigga no assunto eu neh!!! mas vamos lá... achei linda as primeiras pias mas como vc não tem espaço eu ficaria com a ultima pelo fato dela ser um pouco maior que a penultima... ai vc tem q ver o que o maridão acha tbm neh!!! beijos

    depois conta qual vc escolheu ...

    ResponderExcluir
  4. Flor, também adoro essa primeiras, mas também vou optar por um modelo menor por causa do tamanho da bancada... Realmente fica difícil perder este espaço. Na sua situação, ficaria com a ultima... Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que dúvida cruel!!!
    Boa sorte na escolha :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiiii...
    Amigaaa, eu particularmente ficaria com a ultima, pois não gosto de coisas cheias de nove horas..rs..
    Gosto do pratico!

    Bommm, A ultima esta perfeita!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tábua que encaixa na pia, muito útil. Adorei a visitinha. bjus

    ResponderExcluir
  8. Eu achei esse modelo Morgana da Tramontina lindo, nem conhecia...
    Mas na minha humilde opinião vale mais ter maior espaço na bancada do que uma cuba grande.
    Isso porque o espaço que sobre pode ser usado para preparar os alimentos e ainda tem caber o escorredor de louças né, já a cuba só serve mesmo para lavar as louças...
    No meu apê a construtora vai entregar já com a cuba, pelo que vi pequeninha dessas da Tramontina, mas o mármore da pia vai ser até grande, eu gostei!
    Espero ter ajudado.

    Vou te seguir! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. oiii eu colocaria a pia menor mesmo da mais espaço...
    que pedra vc vai colocar? eu estou arrancando os cabelos ja com os preços... são absurdos ficou muito caro?
    bjão

    ResponderExcluir
  10. Também fiquei com essa dúvida quando fui fazer a minha pia da cozinha...
    e apesar das outras serem lindas... optei pela cuba simples retangular para ter mais espaço de area seca na bancada. É mais prático e ter um espaço amplo para usar os eletrodomésticos é fundamental.

    ResponderExcluir
  11. Eu como já sou véia de guerra rsss...prefiro a praticidade à beleza...apesar da última unir os dois...sou mais a última amiga. Bjokas

    ResponderExcluir
  12. olá querida, eu escolheria a última com certeza, as primeiras são bem bonitas mais não cabem nada, imagina ter que lavar uma panela grande ou um tabuleiro! rsrsr
    bjão e boa sorte na escolha!

    ResponderExcluir
  13. Oie.. passando para agradecer o carinho e colocar o papo em dia.
    Amiga nem me fala em cama! Ai meu Deus! Ngm merece dormir no chão sem saber ao certo quando isso vai se resolver. to tensa já ! rsrs

    Boa sorte pra nós!


    Bjão

    ResponderExcluir
  14. a primeira é muito linda!!! mas ficaria com a penultima se couber um pratao cabe tudo...tambem nao da para lavar com aperto né? é que adoramos design* =)
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oiiii
    ai amiga serio dificil pq a outra eh td de bom!!!
    mas lah emc asa eu coloquei umasimplinha mesmo e a cozinha eh pequena entao tem mais espaço de bancada que mesmo assim eh pouco espaço...

    tem q pensar no quanto realmente sua cozinha eh pequena e se vai ter espaço p usar liquidificador,picar legumes, colocar os temperos, sanduicheira, anela eletrica... essas coisas q ficam sob a bancada sabe???

    e depois me conta

    bjojbooo

    ResponderExcluir
  16. Ahhh eu acho as pequenas beem mais delicadinhas! E poupam um baita espaço, né?

    Depois coloque aqui a sua decisão final!!!

    Beijosss

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Aiii amiga apesar das primeiras serem lindas incrementadas ficaria com a menor também, afibnal espaço é tudo na cozinha!! bjss

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!

    As primeiras são lindas, mas por causa do seu espaço, ficaria com a última, por ser funda e você vai ter a área par escorrer as louças.

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga!
    Acho lindo os primeiros modelos , mas para mim, menos é mais!
    Sou muito espaçosa, então iria optar por ficar com mais espaço na bancada, com certeza! Coloca uma bem funda, como essas duas últimas, p/ não aparecer tanto a louça (porque tem dias, né que não tem jeito, fica uma loucinha na pia.) Mas a escolha é sua, amiga!
    Boa sorte! Bjs e ótimo final de semana! Laine

    *Ah! Estamos passando spray no meu cachorro, e ele está melhor, graças à Deus!! obrigada pela dica! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu optaria por uma area molhada menor e uma bancada maior, pois faz falta não ter uma area seca de apoio.
    Lindo o granito.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  21. Dos sonhos essas cubas enormes. Mas, mesmo eu tendo uma bancada de 2,10m e outra de 1,20m, não achei que valia o investimento. Pra você, além do $$$, ainda tem a questão do espaço. Acho que não vale!
    Eu ficaria entre as duas últimas, dependendo da diferença de tamanho entre elas.
    Qual o tamanho da sua bancada?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  22. Independente do modelo, pega uma que seja funda... pq no antigo ap colocaram uma pia rasa e era o ó fazia maior molhadeira...

    bj

    ResponderExcluir
  23. Muitíssimo obrigada pela ajuda!
    Vi o que você disse sobre o L. Gostei!
    Bom saber que dá pra fazer com 10cm. Fica a opção.
    Valeu mesmo!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  24. Olá...

    Apesar de achar os primeiros modelos lindos de morrer, temos que ser práticas. Se a bancada é pequena eu optaria pelo último modelo, assim você não ficaria com uma pia muito pequena e ainda sobraria um bom espaço para a área seca. O que é muito importante, porque você precisa desse espaço para cozinhar. Agora aconselho a pia fundinha, porque senão é uma molhadeira só!
    Bjinhusss...=)

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Sou apaixonada pela pelos primeiros modelos, mas como a pia da cozinha é pequena, infelizmente não posso escolher nenhuma destas opções! Mas as que você citou logo abaixo tbm são lindas, vou correr p/ uma dessas opções

    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita,volte sempre.