quarta-feira, 11 de abril de 2012

Granito na cozinha

Por mais que a gente pesquise, nunca nossa obra segue o ordem que deveria ser, pq estou faladando nisso? Porque pensávamos que teríamos de fazer primeiro o armário da cozinha e depois  que seria instalado o granito, então prolongamos o máximo de tempo a compra desde, ate pq cozinha demora par ficar pronta. Mais adivinhem? De acordo com a loja que vai fazer meus moveis, o granito tem que ser instalado primeiro, pra depois ele fazer a medição exata dos armários. Sabe o que significa? Vai demorar mais um pouco para minha cozinha ficar pronta...fazer o que, né? agora só me resta escolher de vez o granito.

São tantos os modelos ...



E cores ...




Mais já conseguimos decidir o acabamento, e o tamanho da saia, vamos usar  meia esquadrilha, com saia de 10cm. Fica mais ou menos assim :



O nosso problema agora é só escolher a pedra. Se pudéssemos, seria essa:


Silestone, mais aqui na minha cidade tão cobrando 2.500 m², vocês encarariam? A gente não, fora de cogitação.

Então, só nos resta escolher entre:


 Eu quero muito o branco itaúnas e noivinho quer o preto absoluto.

Claro que acho o preto absoluto lindo, mais acho que não vai combinar com o resto do apê e sim ,eu já sei que o Itaúnas mancha, mais se pensarem bem, ele só fica mais begezinho, e mesmo manchado ainda é lindo! rsrsrs

E então gente o com vocês acham? Vocês sabem, que nos mulheres sempre damos um jeitinho de conseguir o que queremos (OU SEJA EU ESCOLHO KKKKKK), mais nesse caso não sei o que fazer, vai que o granito fique todo manchado mesmo, horroroso, ainda vou ter que escultar o tal do" EU AVISEI!".

Alguem ai me pode me indicar um milagre para essa pedra não manchar? rs

Bjssss e ate a próxima

21 comentários:

  1. Oi Ana!
    Hmmm estou exatamente no mesmo dilema: branco itaúnas x preto...
    Tb prefiro o Itaúnas - acho que ficaria muito mais legal, mas to com tanto medo que manche que ultimamente to inclinada a optar pelo preto. Fico pensando: imagina pagar uma fortuna pela pedra e depois de um tempo não mt longo ela manchar? Seia uó...
    Aiinda tenho uma semana pra decidir, mas depois conto o que resolvi!
    Boa sorte querida!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bem?
    Flor, se conselho fosse bom, a gente vendia, né! rsrs
    Mas vou te falar o que penso em colocar na minha cozinha... o preto!!
    Se os seus móveis vão ser branquinhos, coloque o preto, pra quebrar um pouco... se os móveis vão ser mais escuros, coloca o branco... pra dar destaque. Bom, é assim que eu penso!!!
    O meu vai ser preto pq minha cozinha toda será branca... aliás, minha casa toda será branca... kkk

    Bjussss e depois me conta a decisão tomada!

    ResponderExcluir
  3. Ai Ana q difícil! Eu vou optar pelo Verde Ubatuba pq vou aproveitar o granito q ja tem na cozinha. Mas acho lindo o branco no branco tb...aliás, foge até um pouco do tradicional branco com preto né? E preto tb mancha amiga...meu cunhado trabalha em um lugar q vende serra pra marmoraria e ele disse q tem um líquido lá pra tirar manchas...vou pesquisar, depois te falo se serve pra tirar mancha de tudo qto é cor de granito tá? Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ligar pra ele Ana...ele disse q tem...mas o branco Itaúna é o q mais mancha com manchas de ferrugem...q o produto só ajuda um pouco, mas tá longe de ser uma Brastemp. Boa Sorte. Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. a gente ache que é facil... mas quando é p escolher mesmo é dificilllll...

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a sugestão da Van, tudo depende da cor dos moveis! Acho as duas cores lindas. Engraçado como as coisas mudam de um lugar pro outro né? Para mim, indicaram o contrario... Primeiro os moveis, depois a pedra. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Flor... no lugar aonde fechei meus planejados, eles disseram exatamente ao contrário.. primeiro monta os móveis e depois o granito... agora até eu fiquei confusa....rsrs e utilizaram o mesmo argumento... ter medidas exatas para a colocação do granito..

    Bem.. se eu pude$$e colocaria silestone sem dúvida... masss será granito mesmo.. sou apaixonada por tons escuros.. tipo verdade ubatuba.. mas vamos utilizar na cozinha um tom mais claro (esqueci o nome..rsrs) só pra ornar com o tom do armário.. se nao escureceria mto o ambiente..

    Beijos linda! seu AP ficará show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamyris tenho uma marmoraria e aqui eu prefiro colocar as pedras antes dos armários. Porque??? porque as pedras são colocadas com grapas e não em cima dos armários, caso futuramente o armário ceder ou por algum outro motivo vc precisar mexer no armário, vc só retira ele e não mexe nas pedras, se as pedras forem colocadas em cima do armário vc terá que mandar tirar tudo, pedras e armário. Bom é meu ponto de vista e é assim que eu trabalho aqui :)

      Excluir
  8. Eu prefiro preto ou verde ubatuba. Tb fui orientada a fazer primeiro os móveis e depois a pedra, vai entender!
    Quanto ficou mais ou menos o valor da sua pedra? vc vai fazer a cozinha inteira, até o tanque? bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ah, tinha esquecido de responder sua pergunta!
    O rasgo da cozinha é um vitral. Dentro não tem paflon, apenas a lampada de tubo fluorecente. Nesse caso, não fica tão caro como qdo temos q colocar paflon!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. eu adoroo o preto absolutoo, o branco realmente é bonito, mas só em pensar nas manchas me dá nos nervos, não pagaria pra ver não rsrs!

    xeruu

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. kkkkk, é Ana, a gente sempre escolhe no final! Mas silestone é um luxo, de matar esse preço né?! que pena. Meu sonho uma pia toda branquinha, mas vai fiar p futuro, rsrsrs. Mas as pedras toda pretas acho luxuosas e manhcam memos. Adorei sua visitinha. Sobre a fita adesiva, legal né? mas carinha, vale a pena se for p/ pequenos detalhes. bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá Amiga!
    Você sabe a minha opinião, né! Acho lindo o preto. Mas sou completamente apaixonada pelo granito branco!!! Amoooo. Então, já que está com essa dúvida, posso lhe dar uma sugestão? Vá à uma marmoraria e peça uma amostra das pedras que você gosta, aliás tem outras brancas que também são mais em conta, branco dallas, branco acqualux. O branco ceará é a melhor que tem e também sei que essa não mancha, mas em compensação é a mais cara!! Por outro lado, já ouvi falar que as pedras escuras RISCAM com facilidade. Mas pegue as amostras e faça o teste em casa, com água, pingos de óleo, molho de tomate, mostarda... etc. E aí você decide!! Irei fazer isso mais p/ frente quando eu começar a orçar, foi um conselho da minha cunhada!!!! Espero ter lhe ajudado! Mas minha torcida é para o branco!!hehehehe
    Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana,
    Lendo o post o que eu poço te falar é que eu ia fazer todas as soleiras da minha casa com o Itaúnas e o cara da marmoraria me tirou de ideia, pq ele oxida, não é nem mancha de outro produto não! É dele mesmo, ele oxida e mancha! Eu optei pelo branco Siena, é bem clarinho e não oxida.
    Mas minha cozinha vai ser preto.
    Quanto as compras no ebay eu te aconselho a comprar separado em pequenas compras, de dois produtos por vez, pq o fiscal pode pensar que é um produto só e vc ser taxada em 1 produto e não dois. Eu comprei uma ducha e uma torneira de cozinha de uma vez, a ducha veio com o misturador, então é legal vc comprar os chuveiros agora pois quando o bombeiro for fazer a parte hidráulica ele vai precisar deles. eu fui taxada em R$300,00 nesses dois itens, agora na minha última compra eu me arrisquei em um novo método de envio, que demora mais e é menos taxado pelos fiscais. Comprei em fevereiro e ainda não chegou, quando chegar posto no blog.
    O vendedor do ebay é esse aí: http://www.ebay.com/itm/220561720220?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2648#ht_1912wt_952

    Mas a última compra fiz direto pela loja dele, aquela que postei no blog, ainda não chegou então não sei te dizer!

    Quanto aos chuveiros se vc quiser esperar pra ver a qualidade deles instalados eu te falo assim que os meus estiverem funcionando!

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o branco itaunas e o branco siena, segundo o cara da marmoraria, são a mesma pedra, só cortada em sentido diferente..

      Excluir
  14. Ana, eu tava com a mesma dúvida. Queria muito o Itaúnas, mas acabei indo pro preto pra evitar dor de cabeça depois.
    Engraçado, a loja dos meus móveis disse que o é pra eu esperar os móveis ficarem prontos pra encomendar o granito. É claro que pode ser ao contrário, até porque muita gente já recebe apartamento com granito e manda fazer o móvel de acordo.
    Mas, quando não tem, dizem que o ideal é instalar o móvel antes.
    Boa sorte com as escolhas!
    Bjop

    ResponderExcluir
  15. Eu escolhi o verde Ubatuba pois achei lindo o brilho deli, e escolhi o boleado duplo para o balcão da cozinha, e para os balcões do banheiro, e do lavado escolhi uma saia de 15cm 90°.
    No seu caso eu escolheria o preto, nem se preocupe que o pretinho cair bem com tudo!

    Bjão

    ResponderExcluir
  16. Realmente a gente fica perdido com essas coisas de construção, eu tb achava que se montava primeiro o armario e depois as pedras, mas descobri q as pedras são primeiro, embora já vi blogueiras q fizeram o contrário, porém realmente as pedras são mto pesadas para ficarem apoiadas nos móveis sem nenhum outro apoio.
    Quanto ao granito tb fiquei na dúvida na hora de escolhe, porém optei pelo verde ubatuba q é bem escuro porém não aparece os riscos que evetualmente acontecem na pia, foi dica de uma amiga que havia escolhido o preto são gabriel e me disse q no preto preto os riscos tb aparecem.
    Agora entre os dois q vc está em dúvida realmente é complicado escolher entre um e outro.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  17. não entendi pq o pessoal do granito falou que tem que ser primeiro, na verdade acho que o melhor é móvel primeiro pq vai que coloque uma pedra que não ajude na escolha do móvel, digo de tamanho e tal. Na verdade só faz primeiro o granito quando a pessoa sabe que não vai poder fazer os moveis no mesmo momento do granito e já quer entrar para morar, ao contrario primeiro o movel, pelo menos o projeto de como querem os moveis assim já compra a pedra do jeitinho que querem para caber o movel que idealizaram, mesmo assim a maioria das lojas não indicam dessa forma pois pode atrapalhar no projeto. mas se o seu pessoal disse, as vezes o jeito de fazer pode mudar de lugar para lugar mesmo. os meus móveis estão lá... sem o granito...rsrs...

    ResponderExcluir
  18. Olá, a escolha do granito é dificil demais! Mas tenho experiência com pedra preta( via lactea).
    O preto tb mancha, proximo ao cooktop por ex. fritura, ou até mesmo fervura a pedra absorve,
    não tem jeito.
    As visitas não notam, mas quem pilota o fogão percebe a diferença.
    Na minha próxima casa vou colocar granito branco, pois ambos mancham então
    vou mudar um pouquinho.
    Parabéns pelo blog, curto muito seus post.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita,volte sempre.