terça-feira, 29 de maio de 2012

Mudança de plano...

Sabe gente, em uma das minhas voltas pelas lojas de material de construção tive uma ideia e resolvi pesquisar para vê se alguem já tinha concretizado em sua cozinha. E pesquisei muito sobre isso, e realmente quase não vi modelos para me inspirar.

Estou falando de revestimento rústicos em cozinha, todos que olhei foram aqueles tradicionais de cerâmica, os revestimentos de porcelanato, as pastilhas de vidro ou fronhão de granito e só. Não consegui nada que fugisse do convencional, mais não desisti e continuei ate encontrar o que eu queria

E achei imagens lindíssimas que só reforçaram minha ideia de usa-las. Quero coloca-las entre a pia e os armários e entre o coocktop e a coifa. Vou mostrar minhas inspirações:












Pensei em usar pedras, mais acho que dificultaria muito minha limpeza, então decidi que quero aquelas cerâmicas que imitam pedras, pois são mais fáceis de limpar e ficam tão bonito quanto.Claro que pretendo impermiabiliza-las.

Andamos procurando, e acho que vamos ficar com uma dessas duas:

 

Olhem mais uns modelos:


São lindas não são gente? Vamos vê se vai dar certo na  minha cozinha...espero que sim!

Por hoje é só.

Bjos e ate a próxima.

26 comentários:

  1. Amiga fantástica a sua ideia!!!!
    Adorei os branquinhos!!!
    tomara q vc encontre com um preço bom, pq a ideia eh maara***

    O sitio ta fazendo 1 aninho!
    Passa lá pra comer bolo!!!

    bjobjooo

    ResponderExcluir
  2. hummm a 5 foto é exatamente uma porta de correr/painel escondendo o banheiro!!
    da sim pra colocar a TV, n sei direito como, mas q da da!
    só q daih a porta do banheiro n teria como ficar trancada... só encostada! mas pra suite acho q n seria um problema neh??

    depois te conto do AR CONDICIONADO!!

    bjobjooo

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii a ideia, porém nao acredito que seja muito funcional..até pq pedras assim sao muito porosas, e pode acumular muitaaaaa sujeira e gordura, ainda mais sendo usada na cozinha..mas sem sombras de dúvidas é linda..pesquisa direitinho sob o coeficiente de absorçao..sei la..
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oiee, apareci, tou atrasada, mas vim responder suas dúvidas do aspirador de pó rsrs!
    Então, ele é bom sim eu adoro, tem fio, não é a bateria, tem uns 5 metros de fio. Eu adorei!

    Um xeru pra tu!!!!

    Ahhh só uma dúvida, essas pedras na cozinha não tem problema com gordura se for ficar próximo ao fogão???

    beijo beijo beijo

    ResponderExcluir
  5. Lindooooo! Fico com a branquinha! Amei bjaum

    ResponderExcluir
  6. Olá... Adorei seu blog, e me identifiquei muito com ele, pq também estou montando e reformando o meu 1º apêzinho,tô até te seguindo. Dar uma passadinha lá no meu bloguinho, e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer compartilhar idéias e ter sua companhia lá!

    Beijinhos Carinhosos!
    Ana Patricia
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    A cerâmica que imita pedra é o ideal flor, já que estamos falando de um lugar que vai ter muita gordura e precisa ser fácil de limpar, hoje tem muitas opções para isto.

    E com certeza vai ficar lindo!!!

    Bjs

    Káh
    http://designlimaromao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana...achei muito bacana.
    Mas concordo com vc, tem que ser o que imita, pq a pedra mesmo não dará certo.
    Menina, veja a questão do frontão, em todas as fotos não tem frontão, será que não vai embolorar o revestimento.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    É um lindo revestimento, mas tem alto poder de absorção. Pode ficar feio com o tempo, e dar muito trabalho para limpar, pense bem.
    Acho que a praticidade tem que estar em 1º lugar nos dias de hoje.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo, adoro aqueles tijolos de demolição, adoro o rústico, mas acabei fazendo um apê todo moderno, pois objetos de decoração rústicos ocupam mais espaço e são mais caros, mas adorei as imagens, lindas.bj

    ResponderExcluir
  11. Muito legal as ideias :D
    Só acho que pedra não combina com cozinha, de resto o rústico fica lindoooooo


    Bjss

    Worspite Noivas

    ResponderExcluir
  12. linda ideia... triste é limpar... mas é lindo..
    bjks


    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi flor... tbm ando apaixonada por revestimentos diferentes, principalmente com pedras... na minha sal pretendo colocar uma parede com pedra filet de são tomé. Adorei suas escolhas, mas eu tomaria cuidado em colocá-la na cozinha, principalmente se for logo acima do fogão. Mesmo impermeabilizando vai juntar gordura que é uma beleza... talvez próximo da pia ia ficar legal (e msm assim se vc realmente impermeabilizar, pq senão junta lodo). Espero ter ajudado bjk

    ResponderExcluir
  14. Adorei as opções aqui em casa colocaríamos na área da churrasqueira, mas o arquiteto me alertou quanto a absorção de gordura... ai é claro que eu voltei atrás. Vc já pesquisou quanto a isso?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as pedras, esse ar rústico fica lindo, me explica direito, pelo que entendi são placas? mas a textura é igual as pedras? e quanto a gordura? mas amei tudo, muito lindo mesmo, se ficar impermeável e for de fácil limpeza aí o pacote fica completo. Muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  16. Querida, super adoro essa ideia de deixar a casa com um toque mais rústico. Se eu pudesse (e tivesse espaço) faria tudo nesse estilo.

    Adorei as dicas.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  17. Oii querida!! acho lindíssimos, mas acho que na cozinha não é legal, já imaginou a gordura entre as pedrinhas??? nas revistas e sites tudo funciona, mais no dia a dia,a realidade é outra, mas acho que vc encontra azulejo que imita esses mosaicos, boa sorte! bjs

    ResponderExcluir
  18. Olha eu de novo depois você pode me passar o modelo da sua side by side o pesquisando

    ResponderExcluir
  19. ahhh, eu gostei! acho que vai ficar super diferente e bonito!
    Dps queremos claro, ver o resultado hein... ah! e gostei mais da primeira opção, rs.
    bjos!
    www.projetosdeduasvidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Flor, acho que vai ficar lindo. E bem diferente do que vemos por aí. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga, em primeiro lugar, obrigada pela visita, sja sempre bem vinda! Olha, essas pedras na verdade não são mais que porcelanato que imitam canjiquinha , eles tem textura e tudo, mas se passar a mão na verdade são lisinhas. Eu não tenho nada a reclamar não qto a engordurar estas coisas, pois eu limpo sempre que faço a faxina da semana, mas não encarde não! Não precisei fazer impermeabilização ,nada e não me arrependi nem um pouco! Qualquer coisa a mais que precisar, me escreve ta! Bjus

    ResponderExcluir
  22. Ah, sim tem textura, dá pra lavar, mas na faxina rotineira um paninho úmido já dá super certo! Mas por ser clarinho (liiindo, por sinal viu), e se vc já vai fazer impermeabilizar a bancada, acho que seria legal sim fazer. Olha, eu ia ter o maior orgulho se fosse citada sim! Bjão amiga!

    ResponderExcluir
  23. Oi querida, acho lindo o visual, só fico na dúvida quanto a praticidade.
    Preciso do seu nome completo e email para que possa participar do sorteio! Deixa lá pra mim, o sorteio é amanhã!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  24. Oie flor tudo bem?!?! Que bom que deu pra ajudar você um pouquinho!
    Adorei esses revestimentos rústicos (maravilhosos), amo coisas neste estilo!

    Bjo grande para você e obrigada pelo visitinha lá no ninho!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  25. Realmente são lindos, mas deve ser duro na limpeza, hein!!! Já pensou, 3 dias limpando a cozinha, sendo 2 só esfregando a paredinha? huahuahua
    É melhor os revestimentos que imitam mesmo, viu!
    Ah, como vc disse no comentário, minha cozinha é "Família Brastemp" sim e hj fechamos o microondas... estamos comprando aos poucos... e olha que legal, comprei e minha tia disse que ela paga... tipo, ganhei de presente!!! Fiquei tão felizzzz! =)
    Família Brastemp é tudo... é Brastemp, né! huahua

    Bjusssssss =)

    ResponderExcluir
  26. Ola vim espiar o seu cantinh e gostei ja estou seguindo, da uma passadinha la no meu acho que vc vai gostar.

    http://www.casinhadosonhodapaty.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita,volte sempre.