segunda-feira, 11 de junho de 2012

Leis de Murphy

Vocês já ouviram falar das Leis de Murphy?

Lei de Murphy é um adágio popular da cultura ocidental que afirma:

 "Se algo pode dar errado, dará"

Pois é gente , algumas podem ser aplicadas facilmente la no apê.

1ª- "Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível."

Vocês lembram como comemorei com a compra dos vasos? pois é,  do banheiro social que me preocupava mais (por ser muito pequeno), foi tranquilo na instalação, mas o da suite,  não sei como resolver isso.

Vamos as fotos para entenderem melhor:


O cano do esgoto para o vaso é muito  próximo da parede, ou seja, o vaso acoplado que compramos não coube, e já ate devolvemos...mais o problema é que todos são praticamente o mesmo tamanho...e agora?Antes tinha um vaso comum com descarga na parede, mais mandamos isolar, pois não queríamos assim.Só que em toda loja, os vendedores falam que é padrão, todos tem 30 cm, só que já olhamos fotos de apês vizinhos (que estão em imobiliárias) e eles possuem vaso acoplado, só gostaria de saber que magica usaram...Vamos continuas procurando, se não encontrarmos, vai ter que quebrar tudo novamente :(

2ª -  Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que causar mais prejuízo.

Quando estavam quebrando a parede do banheiro para fazer a instalação da bancada,danificou  o reboco da parede(que ainda é de barro, acreditam?)
                                                         Parede do mini corredor
 Parede do quarto casal

Elas racharam a pintura, tipo fofou, agora tem que ajeitar as paredes e pintar novamente. E como se não bastasse, na lavanderia (onde iriamos revestir) foi escariada a parede, mas como mudamos de ideia na ultima hora, tem que emassar e pintar novamente



 3ª- "Toda solução cria novos problemas."

 Há um tempo atrás, percebemos que  no banheiro social, exatamente no box estava empossando agua, e só dava para retirar com rodo, então pedimos para o pedreiro quebrar 3 peças porcelanato para ajeitar, na hora acabou quebrando uma a mais sem querer.


4ª -  Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.


Estamos esperando a 45 dias o rapaz do vidro instalar as janelas e os boxs, e ele simplesmente sumiu( alias temos que procurar outro profissional)

5ª - "O orçamento necessário é sempre o dobro do previsto. O tempo necessário é o triplo."


A obra já dura 6 meses, totalmente fora do tempo previsto e já passou do orçamento faz é tempo.

6ª " Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada."
 

Meu pedreiro teve que quebrar a parede 3 vezes para chegar a altura da bancada que eu queria.A primeira vez, ficou com 1,95cm de altura, mandei baixar.A segunda, com com 1,80cm mandei subir e por ultimo ficou 1,91cm, deixei assim mesmo.

7ª "O material é danificado segundo a proporção direta do seu valor."

 Pois é gente, tem um arranhão em 1 peça de porcelanato bem na sala,não briguei pois acho que foi noivinho o causador do arranhão, sem querer com outra peça do mesmo porcelanato.Acho que não vou trocar, pois já aprendi que "Toda solução cria novos problemas."  E se resolver usar tapete, vai cobrir.

O que a gente pode concluir com isso?

 8ª  Que "Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série."

E Não se esqueçam:

9ª "Assim que tiver esgotado todas as suas possibilidades e confessado seu fracasso, haverá uma solução simples e óbvia, claramente visível a qualquer outra pessoa."

Por hoje é só.

PS: Gente, vou deixar o blog um pouquinho de lado algumas semanas, talvez não consiga responder alguns comentários.Não, não vou tirar ferias!rsrrs, estamos no mês de junho e isso para mim, significa provas da faculdade.Então gente, prometo que voltarei. Não me abandonem!
Mas como sou uma pessoa precavida, deixei uns posts prontos, só no ponto de publicar, então vocês verão sim as novidades.Assim que tudo acabar, apareço de volta. E na medida do possível, tento acompanhar as mudanças na casinha de vocês.Espero que entendam...

Bjsss e ate a próxima.

17 comentários:

  1. Oie flor quanto ao vaso aconteceu conosco a magica foi quebrar o piso colocar um cano aumentando a distancia e acoplar o esgoto deu certo.
    quanto a bancada ele não mediu a altura que vc queria antes de quebrar
    Beijos espero ter dado uma ajudinha quanto ao encanamento

    ResponderExcluir
  2. No meu caso o vaso ficou longe de mais, tendo que emendar dois canos para entrada da água, rsrs acontece de tudo nessas nossas obras, a lei de murphy foi feita para nós!

    Bjs, Boa sorte nas provas.
    Jaque

    ResponderExcluir
  3. Obra é assim mesmo, o sindicato das Leis de Murphy! Quando estava construindo, a expressão que mais usava era: Tudo vai dar certo!! Acho que pela energia positiva!! heheh
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! A Lei de Murphy sempre aparece nas horas que a gente não quer. Mas não fica assim, tudo vai dar certo e o resultado final valerá a pena.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  5. Murphy, Murphy... sim ele existe né...affffsssssssssssss... é complicado, pois temos q ter uma paciência mega e um saldo bancário elástico né.... Fique tranquila florzinha... qdo vc estiver desfrutando da sua casinha, vc vai ter certeza que todo seu esforço e sacríficio valeram a pena...bjk

    ResponderExcluir
  6. Flor, obra infelizmente é assim, dificil de deixar tudo perfeito e evitar estes "deslizes", mas no final tudo dá certo e melhor você vai perceber que estes detalhes que agoram são tão grandes, superam as vitórias e o resultado final.

    Ia te falar sobre o encanamento mas vi que o blog Sonhando a Dois, já deu a solução... ta vendo tudo da certo.

    Bjs e uma ótima semana.

    Káh
    http://designlimaromao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente essas leis sao verdadeiras
    tambem estou com problemas no ape, justo agora que eu ia mudar, nem tempo de postar eu tive...

    Nao desanima nao, acontece com todo mundo.

    Ah, e quanto ao vaso sanitário, porque voce nao procura na internet??
    O meu tanque tinha que ser bem pequeno e eu nao achava em nenhum lugar, acabei achando na internet, comprei e deu certinho

    bjos, boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga...acho q como a amiga aí de cima falou...talvez vc tenha q fazer uma emenda no cano. Mas procure por seus vizinhos tb! Tem gente q tem a maior boa vontade em ajudar!
    Olha...aqui o banheiro do quarto da filhota ta dando vazamento e hj a pessoa q veio acabar de colocar os frisos e rodapés ainda faltante na casa, disse q meu corredor é muito comprido...q provavelmente meus pisos iam "afofar"...ah tá...só agora é q eu recebo essa linda notícia! Mas ele disse q tem garantia...hunrrum...eu adoro reforma mesmo, não vejo a hora q afofa tudo pra eu retirar e colocar tudo novamente...sem comentários...
    Então é assim amiga...tenta se acalmar e se serve como consolo...mesmo quem ja mudou ainda passa por probleminhas...um saco! Boa Sorte...to aqui na torcida. Boa Provas tb amiga. Fica com Deus! Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Oi, querida! Sei q às vezes parece q o universo conspira contra nós!... tantos detalhes para tentar tirar o brilho do nosso sonho... Mas eu tento sempre ver pelo lado menos trágico! Sei q gastamos dinheiro com td isso, mas penso assim:" Calma, Daniela!.. É só um piso arranhado, não é o fim do mundo!" Pense q vc é feliz e tem saúde e muitas bençãos acontecem em sua vida tds os dias!Deus está no controle de td, sempre!! Não desanime!! Bjocas!!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, se te consola a "lei" tbém veio me visitar, até fiz um post sobre isso. Sobre o vaso a única solução é quebrar mesmo, infelizmente!
    Seu pedreiro não calculou isso antes não? O meu me perguntou qual seria o modelo usado, tomara que tenha seguido as medidas!
    Fica calma e continua firme!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Flor, não desanima não. Tivemos também muito imprevistos na nossa obra e até agora ainda temos. Chorei, briguei com um monte de fornecedor, mas não tem jeito... tem que ter paciência. O que importa é o resultado ficar do seu agrado. Quanto à privada, pq não pergunta pra alguém que instalou qual é o modelo? Acho a melhor forma. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Flor.. morri de rir com seu post... se não fosse tão trágico seria cômico..rsrs

    Essa vida de reforma e de contar com profissionais não é nada fácil.. esse povo ganha mta grana quando comparado com o QI q eles teem... não desmerecendo todos da classe.. mas a maioria é meio lesado mesmo...rsrsrs

    Eu nem comecei a micro reforma e já tomei um mega prejuízo.. mas.. bola pra frente!

    Boa sorte na suas provas semestrais.. sei bem o que é isso..rsrs

    Beijos e assim q puder.. volte!

    ResponderExcluir
  13. Flor que perrengue hein??

    To passando por isso no meu blog tb =)

    Bom eu percebi que vc não ta recebendo mais minhas atualizações, isso ocorre pq mudei o domínio do blog antes era www.meupequenoapartamento.blogspot.com agora é www.meupequenoapartamentobycaca.com
    Se tiver interesse vc precisara trocar o link na lista de blogs =) (Eu iria adorar!!!)

    Obrigada pelo post!!!

    Um bjo no coração!! Tenha um ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  14. No meu apê aconteceu a mesma coisa com a parede!
    Precisei "chapiscar" a parede para a instalação das minhas pedrinhas de mosaico adivinha o que aconteceu? A parede do quarto rachou igualzinho a sua!
    Até perguntei para o rapaz que fez o trabalho para mim se ele tinha descontado raiva na parede! rsrsrs ele respondeu que hoje em dia essas paredes são só para inglês ver mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Ah, e após a instalação do meu porcellanato aconteceu a mesma coisa também. Ficou resquício de sujeira em baixo da porta e o atrito fez um riscão no porcellanato novinhoooo! Quando cheguei para vê-lo instalado quase chorei! Aí meu noivo disse que quase não dá para ver, etc e se tirasse a peça para colocar outro era capaz de danificar os do lado. Imperceptível é né, mais a gente sabe que está lá e volta e meia me pego olhando pro bendito do risco! rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. kkkkkk bolei de rir kkkkk
    mas é assim mesmo, problemas aparecem...

    ResponderExcluir
  17. O piso que sempre sonhei, mas por falta de grana optei por outro que ainda falarei no meu ^^ Nem me fale em tempo de obra, apesar que a minha foi quase uma semana antes do previsto, mas o que deu de problemas depois!!! Mas graças a Deus conseguimos resolver a tempo.
    Beijinhos
    Ana
    http://primeiroapdaligia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita,volte sempre.