domingo, 24 de junho de 2012

Sobre meu revestimento que imita filetinho

Tenho recebido muitas perguntas a respeito do revestimento da minha cozinha. A minha cerâmica que imita filetinho.Essa aqui oh:

 Ela é da Pamessa, da linha EKO.É realmente linda, alias todos os modelos e cores da linha são lindos. Escolhi a branquinha(que por sinal não é branca é cinza, pelo menos é o que tem na referencia dela) pois combinaria mais com a minha cozinha e com o apartamento em geral.

Foi muito fácil encontrar aqui nas lojas da minha cidade e o preço é  muito bom em relação as de outras marcas no mesmo estilo.

Mandamos fazer a colocação tipo amarrado, justamente para ficar menos perceptível as emendas. E agente mesmo rejuntou(o que deixou nosso dedo em carne viva).

Colocação tipo amarrada

A minha opinião sobre a cerâmica: achei ela bem delicada. Achei tbm que ela solta muita poeira, mais é muito mesmo na hora dos cortes. O apê ficou coberto de poeira,para vocês terem ideia nada sujou tanto la como esse revestimento.

Por isso, quem for usar a mesma cerâmica que usei, peçam para serem cortadas fora de casa, de preferência um lugar que não tenha paredes pois as minhas coitadas, deixaram de ser cinza.

Mais como quase tudo na vida dar-se um jeito, tivemos uma ideia genial, usamos o espanador . Acabou ficando ótima e vai ajudar mais ainda no nosso dia-a dia. O uso do espanador foi essencial nessa fase da reforma.

O meu pedreiro, também não ajudou muito na hora da colocação. Ele foi fazendo o corte bem ao lado das caixas onde as outras cerâmicas estavam e como ela é bem clarinha, acabou ficando vermelha. E o pior é que juntou com a sujeira da mão dele, que não deve espanador que resolvesse. Pois é, fez uma lambança.Que no final deu muito trabalho para limpar.
Quando estavam todas já no lugar, limpinhas, percebemos que não estavam tão branquinha como queríamos, puxou bastante para o cinza todas juntas. Achei que tava brigando com o granito, para deixa-la bem branquinha como queríamos, resolvemos passar tinta sobre elas. E não é que deu certo. Ficou bem branquinha mesmo, e depois disso só um paninho molhado volta a ficar limpinha (sim, o fiz o teste).

Usamos a tinta esmalte a base de agua  que ainda tinha, como ela cria  uma película, ficou perfeito na cozinha. Parece um plastico. E não parece de jeito nenhum que foi pintado. Deu um acabamento perfeito.

Todos que chegam no apê , sem exceção, elogiam o revestimento, ninguém olha só com os olhos, vão la e passam a mão,rsrsrrs.parece um imã.

Mais serio, que tem vontade de colocar filete, por algum motivo (não quer gastar muito, não querem um acabamento tão rustico, ou acham mais pratico o uso da cerâmica) podem usar sem medo, porque o resultado fica lindo.

Agora seria maldade minha falar tudo isso e não mostrar nem um pedacinho sequer instalado,ne? ta bom, vou dar uma canjinha de como ta ficando um pedacinho da minha cozinha.

Uma parte da parede ja revestida
 para vocês verem bem de pertinho

Olhando de cima

Ai já esta pintado.Não esta pronto ainda mais já dar para ter uma noção de como ta ficando.Observem como as  emendas ficaram imperceptíveis.

Então, deu para matar um pouco a curiosidade?

E para quem esta pensando em usar a cerâmica, gostou?

A gente aqui amou.

Depois volto com todos os detalhes.

Bjsss e ate a próxima.

35 comentários:

  1. Aaaahhh!!! Q linda está ficando a cozinha!!! Vc sabe q eu tb pintei o meu revestimento q imita pedras? Com a mesma tinta q vcs, à base d'água. Ela é ótima! Dá uma olhada lá: http://criatividarteecia.blogspot.com.br/2012/04/cantinho-quase-pronto.html
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ta linda a sua parede eu ja imagino sua cozinha toda decorada vai ficar muito show
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Ahhh tá ficando linda demais!!! Pensamos em colocar esse revestimento aqui, mas as lojas só vendem Portinari (e o preço é um absurdo!!!). Nossa preocupação era qto à aparecer as emendas... e vc fez como estávamos pensando! Agora ficarei esperando pra ver o resultado final!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Ficou bem lindo mesmo, está tao perfeito que nem parece ceramica. Vcs vao revestir só na parede da pia?

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo, e pelo que dá pra ver as emendas não aparecem mesmo....não sabia que dava pra pintar....nós estamos querendo colocar assim na nossa churrasqueira, mas mais escuro.....Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ana q lindo q ficou...meu, muito personalizado...ainda não tinha visto essa parede pintada em cozinha nenhuma...tão legal isso né? Ponto pra vcs! Achei o máximo!!! Bjs miguinha...imagina esses dedos...e pra digitar hein...oh dóooooooooooo!!! Se cuida! Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Ana, ficou muito lindo mesmo. Super diferente e nem parece que foi pintada.

    Se der dá uma passadinha no meu blog.

    http://marcella-meujeitomolecadeser.blogspot.com.br/

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Noooooooooooooossa q lindos heim !!!

    Adorei estilo canjiquinha ...

    Qeuro para o banheiro como a primeira fileira da foto ... Lindo

    bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  9. Nossa, está ficand lindo demais! Sua cozinha vai ficar muito chique! Bem diferente e lindo. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Está ficando show heim...parabéns, mandou muito bem.

    BJX

    ResponderExcluir
  11. BOm dia Ana!

    Sou apaixonada por essa cerâmica!
    Aqui em minha cidade tem na cor marronzada e vou coloca-la na área de serviço.
    Adoro visitar seu cantinho.

    Vim dizer também que o blog projeto492 está infectado e pode transmitir virus pro seu.

    Fica com Deus e tenha uma ótima semana
    Erika (Kit) - kiteriaeseudiario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito linda, eu não esperava que o resultado seria esse!
    Parabéns pela escolha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Ahhh Ana, ficou lindo, nossa, como faz uma diferença, muito lindo. Ah, adorei a visita, obrigada. bjus

    ResponderExcluir
  14. Nossa Ana...lindo é pouco, perfeito.
    O bom desse revestimento é que fica tudo clarinho, eu tive super problemas para escolher pedras claras, eles mandam amarelas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ana, tá ficando uma lindeza só... eu amo esses revestimentos diferentes... um bj

    ResponderExcluir
  16. Adorei as ceramicas!! ficou lindissimo.. esse tipo de corte nem dá pra perceber com elas juntas! adorei mesmo..ficou lindona!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Oie! Voltei! Rs! Sabe q eu não havia reparado q não coloquei a foto do revestimento antes de pintá-los! Vou editar e coloco p/ vc ver.. Na verdade compramos esse revestimento para uma paredinha do antigo apê q moravámos, mas como decidimos nos mudar para uma casa logo depois, guardamos o revestimento para a casa nova, mas a quantidade era pouca para esse muro, então compramos mais na leroy, mas eles não tinham da mesma cor, arrisquei mesmo sabendo q o branco da tinta poderia não cobrir igual... E deu certo! Depois passa lá p ver a foto dele antes da pintura! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  18. Como ficou lindo, eu também fiz uma parede na sala com esse revestimento, e também só elogios.quem chega aqui também vai logo colocando as mãos, será que elas tem imã?kkkkkkkk
    As minhas não rejuntei, mas mesmo assim ficaram maravilhosas... amei minha paredinha.
    Parabéns sua branquinha está lindona!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  19. Olá, muito obrigada pela visitinha, carinho e elogio!! acho que vale a pena pintar cada parede de uma cor sim, dá trabalho mas deixa mais alegre o ambiente!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  20. oi flor, sobre sua pergunta no meu blog, comprei os adesivos nesse site aqui: www.kustomize.com.br numa promoção do Peixe Urbano. Bjk

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei muito do seu revestimento da cozinha parabens
    KArina

    ResponderExcluir
  22. ADOREI!!!!ESTOU PROCURANDO AQUI NO PARANÁ MAS NÃO ESTOU ENCONTRANDO,SABERIA ME DIZER DE ALGUMA EMPRESA QUE ENTREGA AQUI NO PARANÁ???

    ResponderExcluir
  23. Olá, boa noite!
    Estava pesquisando sobre revestimentos tipo filetinho... e estou querendo colocar desse que você colocou na sua SALA. Tem como você me passar o nome ou numeração? Sei que é Pamesa da linha eko. E vocês rejuntaram essa da sala? Qual a marca e cor do rejunte que vocês utilizaram?? E depois pintou esse revestimento? Ficou perfeitooo!!! Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  24. O rejunte ficou imperceptível! A tinta deu um ótimo acabamento! Tudo lindo, parabéns!!
    Michele
    http://obrasdesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, sou mt leiga nessas assuntos, tire minhas duvidas, essa canjiquinha é rustica ou a pietra??? pq to achando desses dois modelos..Outra coisa, qual o rejunte vc usou, q cor? vc passou o rejunto com esponja, dedo...??? E a tinta depois q vc pintou foi a base d agua, vc pintou com pincel, ou no rolo mesm ??? e a tinta qual foi, marca, enfim, desculpe as perguntas, mas tenho medo de comprar errado.Desde ja obrigado.. Por favor me responda por mail, tenho medo de nao ver aki...teamubarbe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. se precisarem de redes de proteçoes .. fone 2682 4664

    ResponderExcluir
  27. Preciso muito de uma ajuda! Comprei este revestimento, porém com a cor mesclada. Não queria que ficasse com essas emendas, mas também não queria pinta-las. Será que se eu utilizar somente o rejunte ficará bom?

    Segue meu contato para o help:

    mariana.carvalho92@outlook.com

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ainda sera útil minha ajuda, pois demorei um pouquinho,rsrrss. Mas estou aqui para ajuda-la.
      Acho que da sim para usar o rejunte sem pintar, mas vc teria que procurar uma cor que ficasse mas discreta possível com a cor do revestimento.E um truque para ficar quase imperceptível, seria passar pouco rejunte seguindo o desenho dos filetes.

      Espero ter ajudado.

      bjsss Ana

      Excluir
  28. Vanessa eu comprei sabado esse Revestimento , suas duvidas sao igualzinha as minhas, vc obteve algum retorno???

    ResponderExcluir
  29. Bom dia ! Meninas comprei revestimento Sábado , pode ser qualquer marca de esmalte a base de água ? foi pintado com pincel ou rolo? foi usado rejunte qual foi? foi 1 mão de tinta? aguardo retorno pf !! Agradecida..

    ResponderExcluir
  30. Ana amore fico tb no seu aguardo desculpe as mensagens é que estou ansiosa, pois o pedreiro vai colocar essa semana e tenho receio de comprar a tinta errada p pintar e colocar um rejunte de cor errada , sem ter a necessidade , Foi Deus q colocou vc no meu caminho tava tao desesperada pq quando comprei achei tb q fosse branquinho mais eh um cinza bem clarinho,no aguardo bjos bjos

    ResponderExcluir
  31. Oi minha senhora, pode arrancar toda essa ceramica antes q caia tudo viu!
    Tinha q picotar a parede antes... boa sorte!

    ResponderExcluir
  32. Oi minha senhora, pode arrancar toda essa ceramica antes q caia tudo viu!
    Tinha q picotar a parede antes... boa sorte!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita,volte sempre.