terça-feira, 17 de julho de 2012

E quando um probleminha vira um problemão?

Ai gente...Sei que tenho vindo muito aqui lamentando, mais o que posso fazer se no final da minha reforma tem detalhezinhos que me tiram o sono?

Vou explicar para vocês o que tem acontecido aqui.

Quem acompanha o blog, sabe que há um tempo atrás compramos um vaso acoplado para o banheiro do nosso quarto, mais que tive que trocar por um comum porque não coube ( a distancia do cano de esgoto para a parede tinha só 23cm e o padrão é que tenha 30cm).Foi ai que, quebramos a parede do banheiro, foi feita a instalação dos canos, a  instalação da válvula, e na hora que íamos instalar o vaso, resolvemos testar a descarga e descobrimos que não tinha pressão suficiente para  a válvula hydra, que tal? Pois é, a descarga  simplesmente não funciona se não sai direto da caixa d'água com queda de no minimo 2 m de altura.

E agora José? me diz o que eu faço?

Para vocês terem uma ideia olha o estado que o meu banherinho se encontra:


Se o acoplado não da, se o comum não da descarga, o que vai ser do meu banheiro?

Acho que a solução seria aquela horrorosinha de cordinha
Ou a melhor de todas, a manual (o bom e velho balde)rsrsr

Brincadeiras a parte, preciso realmente de uma solução.Já pensei muito e ainda pouco achei essa foto que pode ser a solução do meu problema 


 Como a parede já ta quebrada, meio que embutiríamos o acoplado, ficando com a distancia ideal da parede para o cano de esgoto e ainda teríamos um nicho que ajudaria muito na decoração.Ate agora, só vejo essa saída.

O que vocês acham?alguem tem outra ideia? alguem já passou por isso?

Oh meninas, preciso de ajuda, preciso de ideias rápidas...amanha tem que ficar pronto, pois o rapaz vai instalar o box na quarta.

Bjss e ate a próxima

39 comentários:

  1. Menina que coisa heim !!!


    E agora ??? Fique tranquila pois foi só para deixar a reforma mais emocionante ... hehehe


    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, eui acho de preferia dispensar essa emoção...rsrrs

      Obrigada pela visita.

      bjsss

      Excluir
  2. Oi querida, que perrengue hein!? Mas aqui tbém não está diferente, sabe o que eu descobri, os problemas da obra só vão aparecer no final! Aqui o aquecedor não deu certo, a banheira não coube no buraco(já todo revestido de mármore), o portão pivotante ficou uma merda, e assim vai!
    Vc já viu se não dá pra furar esses 7cm que estão faltando pra dentro da parede? Na verdade eu não entendi direito esse problemas, mas não é possível que não tem solução, procure outro bombeiro pra dar uma olhada, cada um que veio aqui na obra falava uma coisa diferente!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga!pois é acho que final de obra é sempre um desastre.E a gente que fica doida tentando uma solução.Menina como vc vai fazer com a banheira?

      Hoje vamos tentar fazer isso, aproveitar que ja esta quebrado e fazer um nicho gigante para o vaso( como na ultima foto)pq só assim podera dar certo, ja que não dem jeito de descarga com valvula funcionar pois não tem pressão de jeito nenhum(liguei na assintencia da deca e falaram que tem que ter no minimo 2 metro de cano reto para a valvula funcionar perfeitamente)

      Excluir
  3. affffffffff...essas apurrinhações nos tiram o sono né?! Mas se for possível (por conta dos canos q geralmente ficam na parede), eu gostei da sua idéia sobre o nicho...mto bacana...bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, obrigada pela visita.Nem me fale de tirar o sono, e o pior que alem de só pensar em uma solução, o dificil é tentar explicar quer assim pode dar certo.rsrs

      Acho que vai da, pq os canos que tem la agora foi agente que mando u botar, e só tira-los.

      So resta torcer para que fique bonito.

      bjsss

      Excluir
  4. Oláa...
    Nossaaa nem me falee em "emoções" desse tipoo!
    Lá na obra tá cheiaa de emoçoess...rs
    Olhaa gostei da ideia de imbutir o vaso heinn....fica legal...decorativoo!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não é?emoção assim quero é distancia,kkkkk

      Achei essa foto ontem, nas ultimas, pois tava procurando uma solução na internet.Meu pedreiro ja tinha dado a ideia de fazer um burado para caber certinho a parte acoplada do vaso, mais quando olhei essa foto, ja imaginei meu banheiro desse jeito, agora vou trocar o sanitario novamente e a valvula.

      So me resta torce para que desta vez não de problema.

      bjsss

      Excluir
  5. Meu deus..nao tenho a menor ideia de como te ajudar, só sei que essa sua ideia pode ser uma boa escolha, e fica muito bonita se decorado perfeitamente!

    Tenta ver com o seu pedreiro as soluçoes possiveis, pq nao rola essa descarga feia nao ne???

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!pois é,essa descarga de cordinha ninguem merece,ne?

      Esse nicho tem que dar certo na pratica, pq se não vai a de cordinha mesmo,rsrsr

      Obrigada pela visita.

      bjsss

      Excluir
  6. Olá,
    Imagino a dor de cabeça que esse vaso trouxe pra vocês. Tomara que consigam encontrar uma solução e alguém para colocá-la em prática bem rápido.
    Tb tive problemas com o vaso, o que comprei veio com uma trinca bem no meio, que só pôde ser notada depois que ele já estava instalado.
    Agora temos que esperar uns 20 dias para a assistência técnica da Celite torcá-lo.
    Bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila,tudo bom?

      Nossa vaso trincado é um perigo.Tententem não usa-lo, melhor não arriscar,ne?

      Esse vaso ja tirou nossa esperança de realizar a mudança ainda essa semana.

      Só espero é que de certo.

      bjsss e obrigada pela visita.

      Excluir
  7. flor la em casa ainda n reformamos o banheiro e é esse de cordinha realmente é horroroso! n tem nada q seja feito p melhorar!

    oq vamos fazer lá em casa é colocar a caixa acoplada e deixar realmente estreito... a gente vai usar o vaso sentados meio de lado e tal mas esteticamente vai tar tudo certinho...

    bjobjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amiga,so aconselho a medir antes para ve se cabe certinho, digo a distancia do cano de esgoto para a parede.Se tivessemos feito isso antes, não teriamos essa dor de cabeça.

      Bjsss

      Excluir
  8. Estou de acordo com a Ale, de repente, um bombeiro acha a soluçao mais correta e a sua ideia do nicho não é ruim não!

    Epero que encontre a melhor solução!!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela visita!Então levi tres la, e a solução nesse caso só vaso acoplado, ou faria um buraco na parede(que foi o que a gente fez) eu quebraria a lage, para puxar o cano um pouco mais para frente.

      Essa ideia ainda foi a mais rapida,rsrrs.

      bjsss

      Excluir
  9. Ai amiga...q dó de ver seu banheiro assim nesse estado. Mas óh...adorfei a solução...fora q vai ficar parecendo banheiro de revista de decoração...achei lindo os tijolinhos aparentes...q vc tb pode pintar de branco e lixar (tipo fazendo uma pátina)...vai fundo na sua idéia amiga...q eu acho q esse é o caminho! Somos brasileiras amiga, não desistimos nunca! Vai na fé!!! Bjokas...relaxa q vai dar td certro viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amiga, então, não vou deixar nos tijolinhos não, vai ficar emassado e pintado de branco mesmo.O tijolinho não combinaria em nada com o banheiro.Vai da certo amiga, agora esse banheiro fica pronto.

      bjss

      Excluir
  10. hehehe...

    olha, eu gostei da foto.. fica diferente.. é um detalhe de decoração.. e pelo menos vc ficaria com o acoplado.


    bjks


    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi raquel, adorei a visita.O pedreiro ta la fazendo, e realmente, fica bem diferente, só espero que seja um diferente bonito.mais fazeo o que, ne?o importante é que funcione.

      bjsss

      Excluir
  11. Caramba amiga! Que odio hein! Olha eu adorei o nicho, eu faria sim! Vai ficar uma graça e todo mundo vai achar que vc bolou para decorar!
    Passa lá mudei o nome do blog para lardosbuscape.blogspot.com, mas para receber as atualizações tem que me seguir novamente tá! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que bom que ja ta se recuperando...fico feliz que tenha dado tudo certo.

      Vou passar la para visitar.

      bjssss

      Excluir
  12. Oi amiga faz tempo q não comento mas to sempre aqui de olho em tudo, e que dozinha de vc, sei bem como é , assim q mudamos no outro dia me chegou uma conta d água com valor de 523 reais ... quase ficamos doidos... moral tinha um terivel vazamento de agua, tivemos que quebrar todo o cimento do lado de fora da casa, sorte que ainda não tem piso a área externa se tivésse sria perda total!!! enfim, essas coisas acontecem e a gente tem q pasar por cima e torcer pra q tudo de certo!!!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga, 523 so de agua?ninguem merece e o pior que ainda tem que pagar a mão de obra para ajeitar. ne?Ainda bem que vcs descobriram a tempo.

      bjsss

      Excluir
  13. OLÁ,
    REFORMA É SEMPRE UMA DOR DE CABEÇA, MAS TBM NÃO FAZE-LA A GENTE ACABA FICANDO COM O APÊ COM CARA DE ALUGADO, PARECE Q NÃO É NOSSO, FICA SEM PERSONALIDADE, TUDO MUITO PADRÃO, DE REPENTE UMA IDEIA DIFERENTE DÁ UM ESTILO BEM PESSOAL E NINGUÉM VAI PERCEBER Q FOI PRA ESCONDER UM PROBLEMINHA! RS

    http://areformaemforma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi vivi.pois é quando alguem perguntar vou dizer qwue foi intencional,kkkkkk

      bjssss

      Excluir
  14. Flor, achei essa sua ideia ótima, acho que ficaria muito bom. Mas pq vc nao conversa com alguns vizinhos? Veja o que eles fizeram, pode ajudar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mari, segui seu conselho e fui em uma vizinha hj, acredita que o dela é acoplado e não foi preciso fazer nada? Mais é pq ela colocou a muito tempo atras,e acho que não era padrão essa medidae de 30 cm.Hj em dia, não se acha mais.

      bjsss

      Excluir
  15. Oi, querida!! Não comento aqui há um tempinho, né?! Não estou conseguindo abrir seu blog do pc pois diz q tem uma ameaça de vírus em um blog q vc segue... Vou ver qual é e t falo! Bom, qto ao vaso, admiro q vc ainda tenha bom humor pra rir com essa descarga d cordinha! Rs!! Mas acho q essa solução da foto q vc encontrou vai ser perfeita! Deus queira q dê td certo agora pra vcs mudarem logo!! Bjinhos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,adoro sua visita.Pois é ja ate sei qual é o blog, mais não sei como deixar de seguir.O que pude fazer foi tirar da minha lista de preferencias na pagina do blog.Se ainda tiver me avisa.

      bjsss

      Excluir
    2. Êeeeee.... Saiu o vírus chato do caminho!!! Rsrs!! Bom, agora q não tive problemas em t visitar, vou voltar a cada novo post! Rs! Bjos!!

      Excluir
  16. Procurando na net, encontrei este blog que achei o máximo, tudo maravilhoso!
    Mas gente, será que voces tem uma ideia pra mim? minha caixa ficou 4 dedos longe da parede =/// qq eu faço? Nao posso quebrar o encanamento, pois o apartamento de baixo tem gesso e não quer tirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com esse problema, vim para net procurar uma solução..
      Gostaria de saber Sheila, deu td certo com seu banheiro? Uma coisa que seria p ser simples...virou dor de cabeça.
      Acho que vou pegar a ideia da colega, quebrar mais a parede p encaixar.

      meu email: elianadsantana@gmail.com

      Excluir
    2. Eu estou com esse problema, vim para net procurar uma solução..
      Gostaria de saber Sheila, deu td certo com seu banheiro? Uma coisa que seria p ser simples...virou dor de cabeça.
      Acho que vou pegar a ideia da colega, quebrar mais a parede p encaixar.

      meu email: elianadsantana@gmail.com

      Excluir
  17. Geeente to doida!!arrumei meu banheiro todo bunitinho,coloquei a descarga de parede mais ela não quer funcionar.não ta tendo pressão pra sair água já não sei o ke fasso too pensando em mudar para caixa acoplada sem fazer quebradeira será se dá certo me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  18. Sheila me ajuda....
    O meu ficou igual... Comprei um vaso com caixa acoplada linda e tenho 4 dedos de distância, meu pedreiro ja instalou, mas não estou feliz, o que eu faço?
    Também é apartamento

    ResponderExcluir
  19. Também estou com este problema e gostaria de ver foto do resultado final. Com a caixa embutida.

    ResponderExcluir
  20. Mandem foto do acabamento cm a caixa embutidadentro da parede.a minha tbm tive q quebrar a parede p a caixa se encaixar

    ResponderExcluir
  21. Ola,tive um probleminha parecido mais aqui é por conta do meu banheiro ser muito estreito e o vaso ser acoplado ficou muito perto da parede e ficar desconfortável ao sentar . Eu optei em quebrar e recuar pra dentro o acoplado e ficar um nicho ,achei q ficou ótimo e estou feliz agora 😍

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita,volte sempre.