quinta-feira, 16 de julho de 2020

Renovando o rack

Oi meu povo!! Muitos sabem que tenho esse apê uns 8 anos mais ou menos. E foi nessa época que reformei, comprei os móveis, Eletros, eletrônicos, praticamente tudo daqui. E vou mostrar aos poucos a durabilidade de cada um, o que realmente achei da minha experiência e como estão atualmente. 

Vou começar por um que repaginei há pouco tempo, meu  rack.

Comprei esse rack pronto, era do tamanho exato que precisava, branco laqueado, todo em MDF, perfeito pra minha sala inclusive o preço.

A marca é Província, modelo tauro, 1.9 branco gloss tem 2 gavetas e prateleiras de vidro 8mm. 




Ele até hj está firme, estrutura perfeita, tudo como novo, mais a pintura em compensação...gente ele amarelou de uma
forma, que estava impossível de deixar bonito.


Mais teve mais um probleminha.Esse rack por muito tempo e até hj pra falar a verdade, virou uma bancada auxiliar para meu filho. E ele coloca tudo aí em cima, inclusive água.E vcs sabem que água e MDF não combina muito bem,né? E o resultado foi esse








Pois é, ele inchou. Então era impossível deixar assim. Pensei, não vou comprar outro, pois ele está bom e dinheiro não nasce em árvore. Vou tentar fazer algo, pois pior do que esta não fica. Comprei o material e coloquei a mão na massa.










E o resultado? Melhor do que eu imaginava. Nao queria mudar a cor, apenas deixá-lo branco novamente. E sinceramente, achei que deu muito certo. Tenho praticamente um rack novo em casa e não gastei nem 40 reais. Fora o orgulho de ter feito sozinha. Toda vez que olho sinto uma satisfação enorme de que sou capaz. E se eu consegui, todos conseguem. Vamos as fotos...





                   Agora o antes e o depois



Melhorou, né? Eu gostei muito.
Depois mostro a mudança que estou fazendo aqui na sala. 

Bjsss e até a próxima













5 comentários:

  1. Ficou muito bom...
    Estranhei por sua laca ter amarelado, porque sempre falam que esse tipo de pintura impermeabiliza muito bem. Eu fiz orçamento para laquear meu rack, mas é muito caro, por isso penso em fazer como você, porém o meu é escuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser porque aqui bate muito sol, e é diretamente sobre ele. Realmente não sei...pensei que teria q me desfazer dele. Ainda bem que deu certo. No YouTube tem vários vídeos com rack escuro, da da uma pesquisada por lá. Bjsss

      Excluir
    2. Vou dar uma olhada! Obrigada...
      Tanta coisa por fazer aqui ainda!

      Excluir
  2. Amiga me explica melhor. Vc primeiro emassou, lixou e pintou? Qual tinta usou, quantas demãos e q tamanho da lata de tinta q precisou?

    Ameiiiii ficou demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, é muito simples. Lixei ele todinho, usei uma lixa mais grossa pq estava com bastante defeitos, todo inchado na lateral e a parte de trás descascando.Ainda tinha 3 pontos no meio do rack inchado.usei a massa justamente pra tentar disfarçar esses pontos, mais acho q não precisa pois onde não passei achei q cobriu até mais fácil. Se fosse fazer novamente, n passaria massa. Passei 4 demãos de tinta esmalte a base d'água super brilho branco neve. Usei essa marca da foto pois só tinha essa no dia q fui comprar. Latinha de 900ml. Deu pra pintar ele, mais algumas coisas aqui em casa. Usei rolinho de espuma. Na hora q passa, vc pensa q vi ficar cheio de bolinha, mais na hora q seca, fica certinho. Não tem erro. Qualquer dúvida só perguntar

      Excluir

Obrigado pela visita,volte sempre.